domingo, 6 de junho de 2010

Hélder Rodrigues já é o primeiro


E ao final do primeiro dia de prova, Hélder Rodrigues é o piloto de motos mais rápido da primeira edição do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech, conseguindo alcançar plenamente o objectivo que tinha traçado, andar sempre na frente. É certo que os 3,81 quilómetros da Super Especial disputada durante a manhã na zona de Grândola não correram como ele pretendia, uma vez que terminou em quarto lugar, mas a diferença para o primeiro era de apenas 6 segundos, o que deixava tudo em aberto para o primeiro sector selectivo, que se realizou à tarde, na mesma região. E aí, ao fim dos 170,88 quilómetros, o piloto apoiado pela Red Bull, TMN e Yamaha tornou-se líder da prova, embora a distância que o separa do segundo classificado ainda não seja grande – 23 segundos.

Satisfeito com a sua prestação, Hélder Rodrigues reconheceu, contudo, que o sector selectivo obrigava a alguma navegação e tinha, também, algumas zonas mais técnicas, o que coloca as motos de maior porte, como a sua Yamaha WR 450, «em desvantagem perante as outras mais leves». Seja como for, o primeiro dia da prova «foi bom», além de que o objectivo com que se apresentou para este Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech está a ser concretizado.

A segunda etapa do rally disputa-se amanhã, com a realização de dois sectores selectivos. Um de 188,88 quilómetros de manhã, em Odelouca, e outro de 14,78 quilómetros, na zona de Portimão.

Foto: www.estorilportimaomarrakech.com