quinta-feira, 10 de junho de 2010
Helder Oliveira obrigado a cavar, desceu para 5º
Publicado em quinta-feira, junho 10, 2010
Piloto de Barcelos ainda teve um furo e parou para ajudar
A segunda etapa marroquina do Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech, que hoje se disputou com partida e chegada a Errachidia e com uma especial cronometrada de 340 quilómetros, foi madrasta para a dupla Helder Oliveira/José Marques que, aos comandos do Nissan Pathfinder inscrito pela Tecnosport (Nissan Itália), averbou o 9º tempo, tendo descido do 3º para o 5º lugar da classificação geral, da prova portuguesa pontável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno.
“Começámos por ter um furo, mas o tempo perdido aí não foi significativo. O pior foi na zona das dunas onde não conseguimos evitar uma zona de areia mais mole e foi bastante difícil tirar de lá o Nissan. Muito demos à pá e com o relógio sempre a somar minutos atrás de minutos ”, salientou Helder Oliveira à chegada ao Bivouac de Errachidia. O piloto de Barcelos adiantou ainda que “entretanto passaram vários carros por nós. Quando arrancámos encontrámos, um pouco mais à frente, o BMW do Bernardo Moniz da Maia também ele atolado e conseguimos dar uma rápida ajuda para o tirar dali. Ainda recuperámos algumas posições em pista mas o tempo perdido foi bem mais de meia hora. Vamos tentar não cometer erros nos próximos dias e esperar que sejam os nossos adversários a falhar”.
Amanhã a caravana do Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech segue para Zagora e os concorrentes disputam um sector selectivo de 340 quilómetros.