quinta-feira, 10 de junho de 2010

Etapa positiva nas dunas do Erg Chebby


-Lino Carapeta e Rui António conseguem fantástico 7º lugar

A dupla do Team Tanqueluz/Paredecar volta a estar em foco no segundo dia de prova em solo marroquino. Com partida e chegada a Er Rachidia, a especial com 339 km contou com pistas bastante rápidas e com passagens pelas sempre selectivas dunas do Erc Chebby. Acostumado a este tipo de traçado, Lino Carapeta voltou a colocar a sua equipa como o melhor Bowler em prova e o 7º da classificação geral, ganhando mais de um minuto ao francês Pierre Lachaume (8º) que tripula um carro idêntico, e com 3m12 de vantagem frente a Hélder Oliveira (9º) em Nissan Pathfinder.

“Efectuámos mais uma boa etapa, com pistas muito rápidas, mas com poucos quilómetros de dunas. Voltou a haver bastante navegação num percurso que acabou por ser relativamente fácil. Todas as equipas que estão à nossa frente contam com carros bastante mais competitivos, e por isso acho que voltámos a estar ao melhor nível, tendo melhorado duas posições em relação à etapa de ontem. Estamos a correr num terreno que gosto bastante, e acho que conseguimos mais uma vez demonstrar as nossas verdadeiras capacidades”, afirmou Lino Carapeta à chegada a Er Rachidia, após uma entrevista para a cadeia Eurosport que acompanha o Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech.

O russo Leonid Novitskiy voltou a vencer a segunda etapa africana, com o Team Tanqueluz/Paredecar a obter um fabuloso 7º lugar.

Amanhã a especial de Erfoud conta com 337 km ao cronómetro ligando Er Rachidia a Zagora, voltando a surgir os selectivos cordões de dunas, mas contando também com pistas rápidas e duras. O ânimo de Lino Carapeta e do seu navegador Rui António, que faz a sua estreia em provas africanas, é o melhor possível, para que o Team Tanqueluz/Paredecar volte a brilhar em etapas no reino de Marrocos.