terça-feira, 8 de junho de 2010

Helder Oliveira entra em Marrocos no 2º lugar


Hoje foi a vez do piloto de Barcelos ser ajudado

A etapa que hoje levou a caravana do Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech rumo a Marrocos, teve um duplo sabor para a equipa Helder Oliveira/José Marques. Até 20 quilómetros do final da especial o Nissan Pathfinder era o segundo mais rápido em prova mas, após uma saída de estrada, foi a ajuda preciosa dada pela equipa russo/germânica que permitiu à formação lusa inscrita pela Tecnosport (Nissan Itália) manter a 2ª posição da classificação geral, na prova portuguesa pontável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno.

“O início da especial era bastante complicado e fiquei com a sensação, que agora sei que era errada, de que tínhamos perdido tempo para o BMW do Novitskiy. Quando a pista passou a ser mais aberta ataquei, pelos vistos de forma exagerada”
, salientou o piloto de Barcelos que acrescenta: “Já tinha tido um ameaço antes e à segunda foi fatal. Numa esquerda que fechava mais do que o previsto, o carro entrou em tete e a traseira deslizou para um barranco. Para trás era impossível sair e para a frente não tinha tracção para o conseguir tirar dali. A solução imediata foi ir buscar a cinta e esperar por uma ajuda que veio logo de seguida e do nosso mais directo adversário que, pelas nossas contas vinha a perder mais de um minuto para nós. Ali perdeu pouco mais de 10 segundos mas a sua ajuda valeu ouro. Estamos numa prova onde o Fair Play impera o que é de salutar. Amanhã entramos em Marrocos e estou muito confiante e entusiasmado”.