quinta-feira, 10 de junho de 2010

Helder Oliveira em 3º após 1ª etapa marroquina


Piloto de Barcelos “penalizado” por falta de velocidade

Na primeira etapa marroquina do Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech, que hoje se disputou entre Nador e Errachidia, com uma especial cronometrada de 255 quilómetros, a dupla Helder Oliveira/José Marques, aos comandos do Nissan Pathfinder inscrito pela Tecnosport (Nissan Itália), averbou o 6º tempo, mantendo-se nos lugares de pódio da classificação geral da prova portuguesa pontável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno.

“Era uma etapa muito rápida, mas também muito exigente ao nível da navegação. Tinha muitas pistas paralelas, muitos cruzamentos e exigia muita concentração”
, salientou o piloto de Barcelos à chegada ao final do sector selectivo. E acrescenta: “Nas partes rápidas senti que estava a perder algum tempo porque fomos muitas vezes a fundo e só não iamos mais depressa porque o nosso carro não passa dos 165 km/h. Já sabia que chegando aqui seria difícil segurar a 2ª posição, frente ao BMW do Novitskiy, mas em contrapartida perdemos muito pouco tempo para o Filipe Campos e ganhámos quase 10 minutos ao Miguel Barbosa”.

Amanhã a caravana do Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech permanece no Bivouac de Errachidia e os concorrentes disputam um sector selectivo de 340 quilómetros com passagem pelo famoso Erg Chebi.