sábado, 12 de junho de 2010

Estratégia mantém liderança isolada na entrada para a última etapa


Naquela que foi uma das etapas mais duras da prova, a estratégia idealizada para os 310 kms do sector selectivo de hoje deram ao piloto português uma vantagem significativa para o ultimo dia de prova e colocando-o mais perto da vitória na estreia desta competição.

Sabendo que iria ser o primeiro na estrada em virtude da vitoria na etapa de ontem, Hélder Rodrigues evitou correr grandes riscos concentrando-se na navegação e, assim que foi alcançado pelos mais directos concorrentes, optou por “ manter-me perto deles controlando a vantagem que possuía” pois a necessidade de correr riscos “estava do lado deles para tentarem reduzir a vantagem que eu tinha”.

Uma etapa longa de 310 kms mas com um percurso difícil que devido ao já longos dias de competição, pode originar surpresas desagradáveis para piloto e moto, acabou por ser cumprida sem grandes problemas e por isso no final o piloto da zona de Sintra mostrava a sua satisfação em “estar mais perto da vitória”, sabendo que amanhã é uma etapa curta “onde se nada de grave acontecer dificilmente perderei a liderança devido à vantagem de mais de 8 minutos que tenho para o Ruben”.

A etapa de amanhã será cumprida em Marraquexe com apenas 69 kms.

Classificação no sector selectivo nº9:

1º Rubén Faria em KTM Rally 690 3:47:00
2º Franz Verhoeven em BMW G450X Rallye + 1:33
3º Paulo Gonçalves em BMW G450X + 2:43
4º David Casteau em Sherco Rallye + 3:48
5º Hélder Rodrigues em Yamaha WR450 +4:38

Classificação Geral após 7ª etapa:

1º Hélder Rodrigues em Yamaha WR450: 22:06:12
2º Rubén Faria em KTM Rally 690 + 8:26
3º Paulo Gonçalves em BMW G450X +30:43
4º David Casteu em Sherco Rallye + 33:25