segunda-feira, 31 de maio de 2010

Paulo Amaral com objectivo quase cumprido


Integrado na equipa que Cyril Despres criou com vista à edição 2010 do Rallye da Sardenha e lado a lado com outros seis pilotos mais ou menos experientes oriundos de diversas nacionalidades como a África do Sul, Canadá, Guatemala ou Austrália num verdadeiro cocktail multicultural gerido pela equipa do piloto francês residente em Andorra, o português Paulo Amaral continua a manter a sua posição no pelotão desta terceira ronda do Campeonato do Mundo de Rallye Raids aos comandos da sua KTM.

Após as sete etapas já realizadas o ‘gentleman rider’ português, ocupa a 43ª posição da geral fruto de uma gestão de prova que não tem sido isenta de contratempos “...especialmente ao nível da navegação, como aconteceu hoje, mas sem colocar em perigo a minha posição, que tem sido quase sempre esta desde o primeiro dia.”

O também piloto de velocidade aceitou o desafio proposto por Cyril Despres para poder participar numa prova do calendário mundial com todas as condições possíveis de angariar por parte de um piloto amador e até ao momento a experiência “...tem sido espectacular. O Cyril é um piloto fantástico, mas ao mesmo tempo um excelente professor e tanto ele como os restantes elementos da equipa, como é o caso do Ruben, tem dado todo o apoio possível a todos os sete que integramos este pequeno lote. Antes da prova tivemos mesmo algumas aulas de navegação e noções básicas para prepararmos o dia a dia de corrida, como a marcação do ‘road-book’ ou a preparação de tudo o que transportamos connosco. A experiência do Cyril é imensa em todos os aspectos e dia após dia vamos aprendendo. Uma experiência única, sem dúvida!”

Apaixonado pela competição em moto, Paulo Amaral participa também habitualmente em provas dos campeonatos nacionais de velocidade, este ano aos comandos de uma Aprilia RSV4, sendo igualmente ‘cliente’ da Baja de Portalegre ou dos passeios em Marrocos, por norma com os amigos.

“Mas aqui é diferente. Estou no mesmo pelotão dos melhores pilotos da especialidade e para uma apaixonado pelo TT como eu esta foi uma oportunidade única que não poderia desperdiçar assim que tomei conhecimento da mesma.”

Aos 41 anos de idade Paulo Amaral mostra que querer é poder e tem enfrentado o dia a dia de uma ronda do Mundial de Rallye Raids com o à vontade próprio de quem tem muita experiência aos comandos de uma moto TT, faltando-lhe apenas duas especiais para cumprir a totalidade da prova.

Paulo Amaral conta com os apoios da Caismotor, Rosa Mecânica, M-Trux e Activate Brand Action.