segunda-feira, 31 de maio de 2010

No dia mais longo, Sorte continua longe de Faria


No dia em que o Rallye da Sardenha realizou a sua especial mais extensa de todo o programa de prova, com pouco mais de duas centenas de quilómetros, Ruben Faria continuou a ser perseguido pelo infortúnio.

Após os problemas com a suspensão no dia de ontem que originaram mesmo uma ‘saída em falso’ ravina abaixo para o piloto de Olhão, hoje foi o combustível que faltou ao piloto português. “Parece incrivel mas é verdade. Nem queria acreditar! Fiquei sem gasolina e como consequência voltei a perder tempo. Hoje realizou-se a maior especial da prova e apostei em conseguir recuperar algum do atraso, talvez mesmo aproximar-me um pouco mais do lote dos dez primeiros. Sabia que sería complicado, mas a especial era a meu jeito. Arranquei bem, com um ritmo mais do que suficiente para levar a bom termo o meu objectivo, mas depois…a moto parou sem gasolina. Nem queria acreditar. Excepção feita ao prólogo todos os dias algo me acontece.” Palavras de um desiludido Ruben Faria na chegada a Gavoi, localidade que recebe a prova antes do regresso agendado para amanhã ao ponto de partida desta terceira ronda do Campeonato do Mundo de Rallye Raids que se realiza na bonita ilha do Mediterrâneo.

Ruben Faria foi hoje 13º classificado na especial ganha por Marc Coma, que continua a liderar a classificação geral. Em termos de posição global e após as sete especiais já realizadas, Ruben Faria ocupa a 16ª posição antes das duas derradeiras especiais da prova que vão levar a caravana de novo ao ponto de partida original em San Teodoro.

“Amanhã temos mais duas especiais curtas onde espero poder de alguma forma fazer esquecer esta semana negativa. Mas até tenho receio de pensar em resultados porque tudo pode acontecer. E aqui na Sardenha tem sido sempre de forma diária qualquer coisa a atrasar-me. Mas fisicamente estou bem e pronto para atacar neste derradeiro dia.”

O colega de equipa de Ruben Faria, o francês Cyril Despres, também não tem tido uma prova isenta de problemas técnicos, como a avaria no sistema ICO que hoje lhe retirou alguma velocidade e capacidade de gestão da prova. Despres está na quarta posição da classificação geral com menos de três minutos de atraso para o segundo classificado mas já a quase quinze minutos do comandante, o espanhol Marc Coma.

Amanhã termina este Rallye da Sardenha, com ligação a San Teodoro.