sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nuno Tordo piloto Prolama


Nuno Tordo regressa à equipa Prolama para pilotar a Nissan Pick-Up Navara do agrupamento T8, na próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, a disputar nas proximidades da cidade de Beja.

Depois de participar na pretérita edição das 24 horas TT de Fronteira, ao volante de uma ISUZU da equipa, Nuno Tordo regressa ao volante para mais uma aposta de continuidade na preparação do regresso a tempo inteiro ao campeonato nacional. Apostando lutar por um lugar de destaque no agrupamento T8, Nuno Tordo acompanhado pelo seu habitual navegador Marco Santos, vão a Beja pilotar uma viatura totalmente desconhecida, mas com enorme palmarés no TT nacional, a unidade que Rui Sousa levou ao Titulo absoluto em 2004, e com a qual venceu a Baja Itália em 2005.

Para o piloto esta é uma oportunidade para aproveitar ao máximo, tirando partido de toda a experiência da Equipa, que nesta prova centra todas as atenções no desempenho de Nuno Tordo, único piloto da Prolama/elf em competição; “…sei que vou pilotar um excelente carro, mas o meu nível de aprendizagem foi muito reduzido. Apenas fizemos as afinações necessárias para estar confortável, rodando apenas alguns quilómetros com o carro. Quero aproveitar esta oportunidade para evoluir, e a longa quilometragem da prova podem ajudar a perceber melhor como pilotar este verdadeiro carro de corrida. Tudo é novo para mim, e desta forma o objectivo principal só pode ser levar o carro até ao fim, porque se assim acontecer acredito que posso alcançar um bom resultado…” comentou Nuno Tordo em forma de análise a uma participação inédita.

A Equipa PROLAMA Competição, desloca-se a Beja apenas com o objectivo de assistir a viatura de Nuno Tordo/Marco Santos, concentrando toda a atenção no desempenho do piloto que desde a sua participação em Troféus monomarca em Portugal e em Espanha tem revelado potencial para resultados de relevo.

Sábado e Domingo, o Campeonato de Portugal de Todo-oTerreno, volta ao Alentejo para cumprir 300 quilómetros cronometrados na planície dourada, depois de um prólogo de 6 km disputado 2 vezes na tarde de Sábado.