
• Depois da desistência em Reguengos de Monsaraz, Henrique Marques e João Santos querem terminar em Beja
Menos de um mês após o Ervideira Rali TT 2010, Henrique Marques e João Santos regressam à competição, na Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, que se irá disputar já no próximo fim-de-semana. O piloto não foi feliz em Reguengos de Monsaraz pois foi obrigado a parar devido a dificuldades físicas, quando vinha a recuperar as posições perdidas no prólogo, que esteve em péssimas condições, devido à chuva que caiu durante todo o fim-de-semana.
A dupla apoiada pelo MaisTT mostra-se confiante para esta prova, onde já alcançaram bons resultados, especialmente na última edição, quando venceram o Agrupamento T8 e terminaram na 7ª posição da geral.
Nesta corrida o piloto irá participar na Categoria T1, agora com uma Nissan Navara mais evoluída, principalmente ao nível da suspensão e do motor, que passa a ser um 4 Litros. Com as más condições na última prova não houve oportunidade para explorar o carro e por isso os objectivos desta corrida passam por “testar o carro, perceber as suas potencialidades e esperamos principalmente terminar a prova sem quaisquer problemas, quer a nível físico quer ao nível da mecânica.”, referiu o piloto.
Henrique Marques falou ainda da corrida, que considera ser “uma prova de eleição para nós, pois já alcançámos bons resultados nas últimas edições, nomeadamente ao nível do T8. Este ano não temos quaisquer perspectivas quanto a resultados, mas queremos fazer uma prova isenta de problemas”, salientou o piloto.
Espera-se, em Beja, uma prova muito dura que começa no Sábado com uma dupla passagem pela Super Especial, a partir das 16 horas. No Domingo, com início às 8 horas, será percorrido um único Sector Selectivo de 300 quilómetros disputados ao cronómetro, onde haverá uma Zona de Assistências facultativa ao km 130.