segunda-feira, 10 de maio de 2010
Lino Carapeta longe dos objectivos
Publicado em segunda-feira, maio 10, 2010
• Lino Carapeta e Rui António obrigados a abandonar
Depois de uma fantástica vitória no Ervideira Rali TT, o Team Tanqueluz/Paredecar esperava manter um resultado positivo em Beja, que lhe permitisse continuar a baralhar as contas do campeonato. Continuando no Alentejo, mas com um terreno diferente, Lino Carapeta apostava declaradamente numa toada que pudesse colocar o Bowler Wildcat perto dos concorrentes da frente. Só que desta vez a sorte não acompanhou a equipa.
“São corridas! Nem tudo pode correr sempre da mesma forma, embora estivéssemos preparados para entrar na luta. Os azares acontecem a todos e desta vez também nos tocou a nós. Dois furos na parte inicial da prova, e a caixa de velocidades do Bowler encravada em terceira, obrigaram a perder muito tempo. Depois, a cerca de oitenta quilómetros do fim o abandono foi inevitável, devido a sobreaquecimento do motor” referiu algo desiludido Lino Carapeta.
Mas para o piloto e navegador, este campeonato está muito mais interessante. O próximo desafio chama-se Rally TT Vodafone Estoril/Portimão/Marrakech, uma prova grande e exigente, ao gosto de toda a equipa.
“Apesar do azar de Beja, estamos muito motivados para o resto do campeonato. Acho que as coisas podem ficar bastante interessantes. Quero efectuar uma prova bem conseguida, tanto em termos nacionais, como nas etapas de Marrocos”, remata, com optimismo, Lino Carapeta.
Com demasiadas ocorrências negativas ao longo da Baja Cidade de Beja, o Team Tanqueluz/Paredecar já pensa no futuro, esperando voltar a conseguir resultados de destaque durante as próximas provas do calendário.