segunda-feira, 10 de maio de 2010
David Megre sofre para terminar
Publicado em segunda-feira, maio 10, 2010
A cidade de Beja recebeu este fim-de-semana a terceira prova a contar para o Campeonato Nacional de TT, onde mais uma vez David Megre esteve presente aos comandos da KTM com as cores da Mercearia Vencedora.
Apostado em conseguir derrotar o seu principal adversário esta época, o piloto de Coruche entrou decidido a conseguir a sua primeira vitória do ano.
“Tinha que o fazer. Após dois segundos lugares no Algarve e na Ferraria queria virar a tendência e vencer aqui em Beja.” Referiu o piloto da Cetelem no final da prova.
Mas não foi nada fácil a corrida de David Megre e se na parte inicial tudo parecia correr de feição, o piloto do Crédito Agrícola foi uma das vitimas do estado escorregadio do piso e acabou por cair de forma violenta logo após a passagem pela segunda Zona de Assistência.
“Na primeira ZA estava a perder quinze segundos e tive que aumentar o meu ritmo ainda mais. O resultado disso foi uma vantagem de trinta segundos na ZA seguinte, mas pouco depois de sair da mesma caí com alguma violência e fiquei com bastante dores num pé que tinha sofrido um entorse na semana anterior quando treinava a pé. A partir daí era quase impossível vencer pois não consegui mesmo colocar o pé no chão.”
Num final de prova pleno de esforço o piloto da Caismotor acabou por atingir a linha de partida na sétima posição da geral e segunda da sua classe, posição essa que repete pela terceira vez em outras tantas provas.
“Foi pena porque hoje era o meu dia. Estava a sentir-me muito confortável com a moto e deliciado com o percurso, mas acabei por sofrer um pequeno azar, caí muito depressa e fiquei tocado. Agora tenho que estar uma semana parado para conseguir recuperar a 100% e atacar as próximas provas. Ainda temos mais três até ao final da temporada de TT, pelo que nada está perdido.” Palavras finais de David Megre que em consequência desta lesão não estará no próximo fim-de-semana no Enduro de Messines.