sábado, 17 de abril de 2010

Yser Racing Team aposta tudo na segunda etapa


Chuva, lama e muito público marcam arranque do Ervideira Rali TT

Teve lugar ao início da tarde de hoje a primeira das duas etapas que fazem parte da edição de 2010 do Ervideira Rally TT, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de TT. Foi sob o olhar dos vários milhares de espectadores que se deslocaram à Herdadinha (Vendinha) que a organização fez disputar a Super Especial que acabaria, por contar apenas com uma passagem, quando o regulamento contemplava que o percurso fosse cumprido por duas vezes. A verdade é que a muita chuva que se fez sentir nos últimos dias nesta região de Évora e Reguengos de Monsaraz deixou os pisos de terra da Herdade propriedade da Adega Ervideira muito mal tratados e a verdade é que em algumas zonas até a primeira passagem parecia uma tarefa hercúlea.

Para a Yser Racing Team este foi um dia claramente aziago, com a equipa a ter de contentar-se para já com a 26ª posição da dupla Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor, que se viram claramente prejudicados pelos enormes lamaçais que o percurso ostentava. “Em certas zonas foi quase um milagre conseguirmos passar, tal a quantidade de lama e a profundidade do regos na pista. Foi uma especial muito complicada e o melhor mesmo é pensar já no dia de amanhã e esperar que a chuva abrande...” referiu no final Bernardo Moniz da Maia.

Filipe Campos viu-se forçado a parar a meio da especial devido a um problema electrónico que colocou o BMW em modo de segurança, limitando de forma clara a performance do piloto tri- campeão nacional. O tempo perdido no troço fez com que o piloto tivesse mesmo ultrapassado o tempo máximo previsto para cumprir a especial e, assim, como se não bastasse, Campos ainda viu somada ao seu tempo uma penalização.

Deste modo, e apesar do inquestionável “handicap” que sobre eles pesa, a verdade é que os dois pilotos estão motivados e dispostos a mostrar, uma vez mais, as suas capacidades, estando assim apostados em brilhar nos cerca de 300 quilómetros que estão reservados para amanhã, Domingo, dia em que se disputa a segunda e última etapa do Ervideira Rali TT.