sábado, 20 de março de 2010

Ricardo Porém estreou-se no CPTT 2010 com grande nível



· Ricardo e Manuel Porém estrearam-se no CPTT 2010 com um excelente 3º lugar na categoria T2, após terem sido disputadas as duas passagens pela Super Especial


Ricardo e Manuel Porém começaram da melhor forma a sua participação na Baja Terras D’El Rei, que marcou a estreia desta dupla na Categoria T2, com uma Nissan Navara. A dupla apoiada pelo MaisTT rubricou o 3º melhor tempo entre os T2, no somatório das duas passagens pela Super Especial. Durante o dia de hoje os pilotos tinham a cumprir uma dupla passagem por uma Super Especial, com cerca de 10 km.

Na primeira passagem o jovem piloto mostrou logo um bom andamento ao realizar um excelente 15º lugar na classificação geral, o que lhe permitia também ser o 3º classificado entre os T2 a menos de 6 segundos do líder, Américo Antunes.

Para os últimos 10 Km cronometrados do dia, Ricardo Porém partia, mais uma vez, determinado a realizar um bom resultado, mas num ritmo que lhe permitisse poupar o material para a prova de amanhã, pois haverá apenas um longo Sector Selectivo, que promete ser muito desgastante para os pilotos e máquinas. O piloto voltou então a estar num bom nível realizando mais uma vez o 3º lugar entre os T2 e ainda o 17º na classificação geral.

No final do dia o piloto leiriense ficou com a terceira posição entre os T2, a pouco mais de 1 segundo do 2º classificado e alcançou ainda um excelente 16º lugar na geral. Após a Super Especial Ricardo Porém mostrava-se obviamente satisfeito e revelou que “o Prólogo era bastante sinuoso e com bastante condução. Penso que fizemos uma boa marca, apesar de durante a segunda passagem termos apanhado pó de outro concorrente que partia à nossa frente o que nos prejudicou um pouco, principalmente na parte final da Super Especial.”

Apesar do bom resultado de hoje o piloto mostra-se bastante cauteloso pois sabe que “a corrida "a sério" é só amanhã com os 320km cronometrados, onde vamos tentar imprimir um ritmo certo e cauteloso, pois nestas condições de piso é muito fácil cometer erros. O carro está bastante bom, o que me traz mais confiança para terminarmos a prova e amealharmos alguns pontos, pois é esse o nosso objectivo”

Amanhã os pilotos percorrerão um longo Sector Selectivo de 320kms, com início marcado para as 10H00. A prova termina com a cerimónia do pódio que se realiza às 15H00.

Classificação Após Super Especial:

1º Filipe Campos
2º Miguel Barbosa + 1,24s
3º Miguel Farrajota + 19,81s

16º Ricardo Porém + 1m33,93s

T2:

1º Américo Antunes
2º Mário Dinis Lucas + 8,69s
3º Ricardo Porém + 10,35s

Foto: Manuel Cordeiro | MaisTT