domingo, 21 de março de 2010

Prólogo condicionou resultado de David Megre


Um erro no prólogo condicionou o resultado final de David Megre na primeira prova do Campeonato Nacional de TT 2010. Aos comandos da sua conhecida KTM 250 com que venceu dois títulos nacionais e um Europeu, o piloto da Mercearia Vencedora atacou decidido a dezena de quilómetros do prólogo da Baja Terras D’el Rei de forma a conseguir uma boa posição de partida para o dia seguinte. “Mas cometi um erro e saí fora de estrada e perdi muito tempo para a concorrência, especialmente num percurso curto onde a mais pequena diferença significa perder muitos lugares.” O erro não permitiu ao ribatejano melhor do que o 14º posto, o que deixava antever muito trabalho para os 320 quilómetros realizados no Domingo. “Já no ano passado fiz o mesmo aqui no Algarve e depois do prólogo a opção tinha que ser atacar de forma idêntica.” Numa perspectiva de recuperação até ao final o recruta da Cetelem era já nono classificado aquando da passagem no primeiro posto de controle de tempos, subindo para sexto no seguinte e com boas perspectivas de poder discutir um lugar nos cinco primeiros e a vitória na classe. “Estava a cerca de meio minuto do líder da minha classe e por isso tudo estava em aberto.”

No terceiro e último posto intermédio de tomada de tempos a diferença entre o piloto da KTM e o seu principal rival na luta pela vitória era de apenas 17 segundos, o que deixava adivinhar um final de corrida bastante emotivo.
Mas a fase final foi um pouco mais complicada para David Megre e mesmo subindo ao quinto posto da geral o recruta da Caismotor teve mesmo que se resignar ao segundo posto em termos de classe TT1. “Quebrei por completo em termos físicos no final da corrida e não consegui manter o ritmo que vinha a imprimir à minha prova até então. Os últimos 60 quilómetros acabaram por ditar o meu resultado final depois de um dia de corrida em que mostrei estar bastante rápido. O esforço para recuperar as posições, especialmente na parte inicial, acabou por condicionar o resultado, mas fico satisfeito porque a minha rapidez ficou bem demonstrada, a minha moto funcionou sem qualquer problema e naturalmente mostrei que sou candidato ao título.”
A próxima prova de David Megre será o Enduro de Ourém já no próximo fim-de-semana.