domingo, 21 de março de 2010

Paulo Sousa vence Prólogo T8


* Rui Sousa termina teste mais cedo

Paulo Sousa / João Santos, estão a concretizar um inicio de campeonato de grande nível. A dupla do Pajero T8 da Prolama venceu de forma clara as duas passagens pelo traçado do prólogo da Baja Terras d’el Rei, prova que se disputa na região de Tavira.

Sem erros, e com um andamento forte, o piloto de Alcanena lidera a classificação geral da categoria T8, e prepara-se para defender um lugar de destaque no campeonato, conforme referiu na conferência de imprensa realizada ao fim da tarde no Mercado central de Tavira; “… foi um resultado importante para a estratégia da equipa. Contudo estou preparado para as dificuldades que vou encontrar nos mais de 300 quilómetros de sector. Esta é a segunda prova com o carro, e tenho ainda que evoluir muito de forma a conseguir retirar todo o seu potencial. O piso estava muito escorregadio, e não arrisquei nada durante o dia de hoje. No sector vou gerir a prova para terminar num lugar pontuável, e amealhar pontos para o nacional…”

Rui Sousa / Carlos Silva na ISUZU D-Max Proto, participaram na prova como ensaio de novas soluções, mas acabaram por renunciar com problemas nos carters do diferencial central, conforme o próprio Rui explicou: “…não viemos à prova debaixo de qualquer pressão, e objectivo era claramente testar as novas soluções. Infelizmente no final da segunda passagem pelo Prólogo, o cárter partiu, e decidimos não arriscar mais material. Vamos analisar tudo de novo e encontrar uma solução válida…” concluiu.

Afonso Batista / José M. Marques, na Rodeo T2 cumpriram com distinção o desafio proposto, e preparam-se para encarar os 317 Km de pista com grande determinação. Também João Belo/ José Real apresentaram um bom andamento, terminando este sector na 3ª posição do grupo, o que abre boas perspectivas para a actuação na corrida.

Por fim o registo do abandono inesperado de Edgar Condenso / Nuno Silva, depois da ISUZU D-Max ter parado diversas vezes no prólogo, entrando em “modo de segurança” fazendo o piloto a descer muitas posições.

O sector Selectivo principal tem cerca de 317 Km, cumpridos de uma vez só, e onde se fará a ultima selecção de vencedores. Paulo Sousa vai lutar pela classificação no grupo e Afonso Batista e João Belo vai cumprir a prova no ritmo adequado a uma tão grande dureza e distância.