quinta-feira, 25 de março de 2010

Hélder Rodrigues em Abu Dhabi preparado para a conquista do campeonato do Mundo


Helder Rodrigues inicia já no sábado a primeira prova a contar para o campeonato do mundo de Rally onde irá tentar vencer e perseguir o objectivo do ano que é, sagrar-se campeão do mundo na classe 450 cc.

Após a brilhante participação na ultima edição do Dakar com um 4º lugar da geral e a melhor presença portuguesa até então, o jovem piloto de Sintra aposta agora no campeonato do mundo, ao participar em algumas das provas mais miticas do todo-o-terreno mundial.

O AbuDhabi Desert Challenge que se desenrola de 27 de Março a 1 de Abril nesta região do Médio Oriente, marca também o regresso à competição com alguns dos melhores pilotos do mundo que estiveram presentes também no Dakar como Marc Coma, Frétigne, etc.

Prevendo-se muitas dificuldades devido ao calor e nível dos adversários presentes, o piloto da Yamaha acredita "ser uma excelente oportunidade para mim. Sinto-me muito motivado pelo apoio que tive depois do Dakar e vou procurar dar o meu máximo nesta prova, procurando a vitória apesar de saber que o nível competitivo é altissimo" Esta prova tem vindo a ser preparada logo após o Dakar, com a região de Marrocos recebido algumas visitas para testes do piloto português de forma “a estar melhor preparado pois em Portugal não temos as mesmas condições de terreno que vamos encontrar nestas provas. “

Estão previstas diversas transmissões televisivas da prova na Eurosport.