quarta-feira, 24 de março de 2010

Américo Antunes liderou o T2 até 19 km do fim.


O piloto Torriense acompanhado do experiente Paulo Fiúza conseguiu na 2ª prova do CNTT imprimir um ritmo muito forte comandando o agrupamento T2 em quase toda a prova.

No sábado na super especial esta dupla demonstrou que vinha ao Algarve para disputar o primeiro lugar no agrupamento T2 e tentar fazer um bom lugar na classificação geral. No final da 1ª secção após as 2 passagens cronometradas pela super especial já era líder do agrupamento e 11º da geral confessando que “ estou contente por este início, o prologo era bastante técnico mas com uma margem de segurança conseguimos imprimir um ritmo suficiente para liderar o nosso agrupamento. Amanha espero defender este lugar fazendo uma prova regular uma vez que são muitos km e eu tenho de ir conhecendo o carro, o navegador e o terreno é tudo novo para mim”.

No 2º dia de prova a dupla da equipa Mototorres iniciou a prova com excessivas cautelas passando momentaneamente pelo 3º lugar do T2 passando a liderar aproximadamente ao km 40 para a partir dai até km 300 discutir o 1º lugar no agrupamento T2 com o piloto Mário Diniz Lucas , ocupando em termos da geral o 6º lugar, até que um problema de combustível fez com que o carro começa-se a falhar.

No final da prova o piloto explicou o que neste dia tão duro o que se tinha passado “ de início mantive um ritmo muito calmo porque a pista era muito dura e sinuosa afim de gerir mecânica, pneus e a parte física, para depois nas pistas mais largas e mais rápidas atacar mas sempre com muita margem de segurança, ao longo da prova fui sendo informado que a luta pelo 1º lugar inicialmente a 3 estava empolgante ao segundo passando a ser a 2 mais para a frente, sendo a diferença sempre de poucos segundos, controlei o andamento até ao final onde sabia que os segundos que tinha ganho na super especial estavam a meu favor e que nos últimos 30 km atacaria para chegar a Tavira no 1º lugar, surpresa minha quando o carro a 19km do fim começou a falhar com falta de combustível, ainda não sei qual foi o problema uma vez que penso que o deposito tinha gasóleo . Fica registado nesta prova que poderia ter ganho e que o meu andamento era suficiente para alcançar o 1º lugar, este registo veio me motivar para as próximas provas. Queria agradecer ao meu navegador, patrocinadores, mecânicos e a todos os que á beira das pistas me apoiaram e espero já na próxima prova poder oferecer um bom resultado”

Mototorres.pt

Fotos Luis Pereira