terça-feira, 16 de março de 2010
Equipa Bianchi Prata em força na Baja Terras d’el Rei 2010
Publicado em terça-feira, março 16, 2010
A Baja Terras d’el Rei vai ser disputada entre os dias 19 a 21 de Março. Esta primeira prova, pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, decorre nos concelhos de Vila Real de Stº António, Castro Morim, Tavira, Loulé, Almodôvar, Mértola e Alenquer e integra as modalidades de autos, motos, quads e buggys.
O percurso tem 400km de extensão com duas etapas incluídas; um Prólogo/Super Especial de 5km e um Sector Selectivo/Prova Especial de Classificação com um total de 325km.
Na sexta, dia 19, irão se realizar as necessárias verificações documentais. Já no dia 20 começa a competição propriamente dita com a dupla passagem pela Super Especial depois da partida oficial do Rali frente ao antigo mercado municipal de Tavira seguindo para os restantes concelhos. A prova completa-se no domingo, dia 21, com a finalização do Sector Selectivo.
A Equipa Bianchi Prata, nas suas BMW G 450X, vai estar em peso nesta prova com Paulo Gonçalves na Classe TT3 e Pedro Bianchi Prata com o recente piloto da equipa, Norberto Teixeira, na Classe TT2.
Relativamente à participação na prova, o piloto de Esposende, Paulo Gonçalves afirmou:” é a primeira vez que vou correr na classe TT3 porém espero disputar a vitória do campeonato, sempre com alguma cautela devido ainda à minha recuperação.”
O piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira, revela:” até agora apenas corri em provas de Enduro, esta prova será uma novidade para mim, no entanto espero dar o meu melhor pela Equipa Bianchi Prata”.
Pedro Bianchi Prata, director e piloto da Equipa Bianchi Prata, que irá correr com a BMW G450X utilizada no Dakar Argentina-Chile, comenta: “vai ser a primeira prova que vou fazer depois do Dakar, o objectivo é rodar, visto que vou na moto de Rally, o ritmo dos raides em Portugal é muito elevado, por isso é um óptimo treino para as provas internacionais que vamos fazer. Vou fazer toda a prova sem parar, pois vamos testar a autonomia da moto. Quanto á equipa, ainda não estamos a 100% o Paulo Gonçalves ainda está a recuperar da lesão do Dakar e o Norberto Teixeira vai ser a primeira prova na equipa, mas tenho a certeza que todos vão dar o seu máximo. O objectivo é a vitória da geral com o Paulo e todas as provas contam, por isso ainda falta muito até ao final”.
www.bianchiprata.com