segunda-feira, 1 de março de 2010

Concluídos os reconhecimentos em Marrocos


Após 12 dias de reconhecimentos em território marroquino, estão definidas as etapas africanas da prova.
Reconhecimentos em Marrocos

Serão cinco etapas de contrastes, onde se conjugam vários cenários que incluem areia, planaltos, montanhas e rios secos.

Para iniciar Marrocos nada melhor do que entrar pelos grandes planaltos de Rekkam, 1500m de altitude média, com um pequeno exercício de navegação nas inúmeras pistas que se cruzam um pouco por todo o lado. Globalmente, o bom piso define a etapa, com algumas passagens mais lentas entre montanhas.

Nos três dias que se segue, o “menú” serve-se com areia e pistas rápidas, sobressaindo o bom piso. Os rios secos serão uma constante, intervalando com imensas pistas paralelas nos vastos planaltos desérticos, com uma especial atenção á navegação, não existindo tempo para distracções com as fantásticas paisagens. A condução será, sem duvida, um tremendo prazer, em etapas com cerca de 350km, que farão a delícia dos menos habituados a esta andanças.

Sem exagerar, podemos afirmar que, no total dos sectores selectivos em Marrocos, só cerca de 10% será composto por piso de pedra. A areia estará presente quase constantemente, quer seja nos rios secos, ou em passagens de pequenas dunas que salpicam um pouco por todo o percurso. A montanha será o cenário de fundo, embora algumas travessias, rápidas, equilibrem os troços.

Para terminar, uma etapa no “deserto de Marrakech”. Uma zona de pequenas montanhas, muito parecidas com as dunas do Sul, com pistas de muito bom piso e rápidas.

A juntar a tudo isto os excelentes bivouacs que caracterizam a cultura marroquina e proporcionam um ambiente de “mil e uma estrelas”...

Para os menos dados á natureza, estão também disponíveis hotéis exóticos!

Pensamos que estas linhas são mais do que suficientes para abrirem o seu “apetite”: agora só falta mesmo preencher o seu boletim de inscrição. Contamos consigo!

www.estorilportimaomarrakech.com