terça-feira, 16 de março de 2010

BP Ultimate Vodafone Team inicia época desportiva na Baja Terras D’el Rei


O inicio do CPTT para a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho acontece no Algarve, já no próximo dia 20 de Março, aos comandos do novo Mitsubishi Lancer Turbo preparado pela JMB Stradale.

Após terem terminado em 12º lugar na estreia no Dakar, a equipa BP Ultimate Vodafone Team resolveu partir à conquista do quarto título nacional num dos novos modelos criados especificamente para “bajas” e equipado com um motor a gasolina de 2 litros.

Após um ano difícil no CPTT, onde nunca se conseguiram impor como num passado recente, Miguel Barbosa acredita que “este carro pode ser uma agradável surpresa. Temos realizado alguns testes de desenvolvimento em que tivemos de adaptar o chassis a um motor novo mas os resultados são muito animadores. No entanto, só quando formos para o terreno e discutir com os nossos concorrentes é que vamos perceber qual o nosso nível competitivo.”

A JMB Stradale, na voz do seu presidente, Nicolas Misslin e do director desportivo, Dominique Serieys, sente-se muito orgulhosa desta associação até porque, “será a primeira participação deste carro em provas tipo baja após quase 300kms de testes em França.” Para a equipa francesa que adquiriu a estrutura e equipa técnica oficial da Mitsubishi Motors, o duplo objectivo de reduzir custos e manter o carro competitivo é algo que sempre procuraram mas “só com a corrida é que se irá validar a performance e fiabilidade do carro”.

Num campeonato com algumas alterações regulamentares e com a possibilidade de participar em 6 das 8 provas, a Baja Terras D’el Rei foi a escolhida para a estreia no campeonato da dupla de pilotos, possibilitando mais tempo de desenvolvimento do novo carro.

Para Miguel Barbosa “este vai ser outro campeonato muito competitivo e queremos estar preparados desde a primeira prova. Alguns dos nossos concorrentes já participaram em Macedo de Cavaleiros e estão numa fase mais adiantada que eu espero que seja unicamente teórica.” Quanto aos objectivos para a época, o jovem piloto lisboeta volta a colocar a fasquia no lugar mais alto do pódio referindo que “o objectivo é sempre ser campeão e, este ano, ainda mais importante se torna porque podemos sê-lo pela 4ª vez.”

Miguel Ramalho, navegador habitual de Miguel Barbosa, acredita também que “este ano vamos voltar a conquistar o campeonato nacional que nos foge desde 2007. Para mim é sempre um grande prazer a acompanhar o Miguel no CPTT”