sábado, 20 de fevereiro de 2010

Edgar Condenso 2º T2, na estreia da D-Max


* Paulo Sousa, actuação brilhante e 4º da geral

A Prolama Competição terminou a primeira prova do Campeonato nacional de Todo-o-Terreno com um resultado final positivo. Quatro carros cumpriram a totalidade da prova, registando como destaque natural o 4º lugar da classificação geral conquistado pela dupla Paulo Sousa/Manuel Porém com o Pajero do agrupamento T8. Como o próprio referiu foi; “…um bom inicio de campeonato. Senti que estou mais adaptado à condução do carro, e este é sem dúvida um bom argumento para lutar pela vitória no grupo. O resultado na geral é a consequência lógica do bom desempenho durante o dia e da boa ajuda do Manuel Porém, o navegador que esteve comigo nesta prova, e do trabalho que a Prolama tem desenvolvido neste carro…” referiu no final Paulo Sousa.

Em grande forma estiveram também Edgar Condenso/Nuno Silva, que em dia de estreia da nova ISUZU D-Max T2 dominaram toda a concorrência desde o início da prova. Apenas um arreliador problema de travões a cerca de 50 Km do final, viria a condicionar o andamento do piloto da Consilcar; “…foi uma estreia promissora, e já encontrei o compromisso ideal para pilotar esta nova viatura. Controlamos toda a concorrência, mas infelizmente os travões não aguentaram o esforço, ficando completamente sem qualquer travagem. A partir daí apenas lutamos para manter o carro em pista, ficando com a desilusão natural de quem perde uma corrida com a meta à vista. Vamos trabalhar com a equipa para ultrapassar este problema, para vencer a próxima prova no Algarve…” referiu Edgar Condenso algo apreensivo no final da prova.

Por sua vez Afonso Batista, e João Belo cumpriram a prova sem grandes percalços, com o Terrano de Belo/Real terminar no 5º lugar do grupo T8, e a ISUZU T2 da Multipessoal a cortar a meta na 6ª posição da categoria; “ fizemos uma prova de grande concentração, porque o estado escorregadio do piso assim o aconselhava. Ainda paramos para recolocar o tubo do turbo que voltou a soltar-se, mas de resto tudo correu como desejava-mos. Terminamos mais uma prova com este carro fantástico e estamos já a pensar na próxima…” concluiu Afonso Batista no final.

A equipa regressa ao trabalho, para preparar a participação na Baja Terras d’el Rei, nos dias 21 e 22 de Março, tentando encontrar soluções para os problemas que afectaram a ISUZU D-Max Proto de Rui Sousa, e rever todas as viaturas que estarão a partida da prova do Clube Automóvel do Algarve.