sábado, 16 de janeiro de 2010

Vitória de Carlos Sainz


No início da derradeira especial do Rally Dakar tudo estava ainda em aberto no que diz respeito à vitória entre os automóveis e a verdade é que Nasser Al-Attiyah entrou ao ataque e liderou toda a especial, contudo o tempo ganho não foi suficiente para contrariar a vitória de "El Matador" Carlos Sainz. Al-Attiyah foi o mais rápido ao longo dos 206 Km cronómetrados mas os 36 segundos ganhos foram insuficientes para deitar abaixo Sainz, que tinha 2min48s de vantagem à entrada do troço. Assim Carlos Sainz confirmou a sua primeira vitória num Dakar, oferecendo a 3ª à Volkswagen e a 2ª consecutiva. Apesar de não vencer, Nasser Al-Attiyah garantiu o seu melhor resultado de sempre e, juntamente com Mark Miller, permitiu que a Volkswagen fizesse o melhor resultado de conjunto de sempre, ao ficar com a 1ª, 2ª e 3ª posições.

Miller foi o 5º classificado na etapa e terminou o rally a 32min51s do seu colega de equipa espanhol. no que diz respeito às primeiras posições, estava tudo mais ou menos "entregue". Peterhansel confirmou o 4º lugar e Chicherit o 5º, ao alcançar hoje o 3º posto.

Carlos Sousa garantiu também mais um excelente resultado na sua carreira, ao alcançar o 6º posto o português foi também o melhor classificado entre os "não-oficiais", os mitsubishi e entre os pilotos que utilizão motorizações a gasolina. Miguel Barbosa terminou na 12ª posição, o melhor resultado de sempre para o português que é acompanhado por Miguel Ramalho.

Ricardo Leal dos Santos não terminou ainda a etapa, mas deverá garantir a 14ª posição, um excelente resultado para o piloto "verdadeiramente" privado.

Classificação na Etapa

Classificação Geral

Foto: Marcelo Maragni/ webventure.com.br