
Hélder Rodrigues já prepara a última etapa do Rali Dakar
Os problemas mecânicos voltaram a condicionar a prestação de Hélder Rodrigues durante a 13ª etapa do Rali Dakar Argentina-Chile, comprometendo a sua recuperação. Para o último dia da corrida o piloto da Red Bull/TMN parte determinado em fechar com chave de ouro a sua participação.
A penúltima etapa do Rali Dakar Argentina-Chile não foi isenta de dificuldades para o melhor representante português ainda em prova; “Logo no início da especial senti o motor da minha Yamaha a falhar e esse foi um problema que me condicionou bastante ao longo do dia. Ao contrário de alguns dos meus adversários, fiz uma navegação perfeita e andei muito tempo com o Marc Coma, mas infelizmente acabei por não consegui tirar vantagem deste facto porque a resposta do motor não era a melhor. No final da etapa, a equipa de assistência detectou uma avaria no sistema de alimentação, que esteve na base da falta de potência que senti em várias alturas. A mais complicada ocorreu quando o motor falhou no ataque de uma duna, um tipo de terreno onde normalmente me sinto muito à-vontade”.
Quanto a perspectivas para amanhã, e numa altura em que se encontra em quarto lugar da geral, Hélder Rodrigues é claro quanto aos seus objectivos; “Quero acabar este Dakar da mesma forma que em 2009, a vencer uma etapa! Sei que será uma especial muito rápida, semelhante à etapa inaugural do ano passado, e vou aplicar-me a fundo”.
Foto: David Santos Jr/ webventure.com.br