sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Equipa Mitsubishi Brasil acelera rumo ao Dakar 2010


Deslocamento da primeira etapa começa nesta sexta-feira

Será dada a largada para o Rally Dakar 2010, o segundo na América do Sul. O maior desafio off-road do mundo tem início nesta sexta-feira (01/01) com a largada promocional dos carros a partir das 16h (horário local). O Mitsubishi Racing Lancer, da Equipe Mitsubishi Brasil, será o 22º veículo a passar pela rampa do Obelisco, em Buenos Aires, às 17h16min.

"O hotel, onde estamos hospedados fica em frente ao Obelisco, palco da largada. A adrenalina fica maior ainda quando olho pela janela e vejo toda a preparação para largada. Agora caiu a ficha", disse Guiga Spinelli, que brindou a chegada do Ano Novo ao lado dos familiares, do navegador Filipe Palmeiro e da Equipe JMB Stradale, no restaurante La Bisteka, em Puerto Madero.

O primeiro compromisso de 2010 foi o briefing promovido pela ASO, organizadora do Dakar, no parque La Rural, de manhã. No final da tarde, terá a largada promocional, onde todos os competidores passam pela rampa e saúdam o público, que deve chegar a 500 mil pessoas. De lá, Guiga Spinelli e Filipe Palmeiro terão pela frente os 317 km de deslocamento entre Buenos Aires e Colón, cidade que dará a partida para a primeira etapa da competição. Amanhã, (02/01) serão mais 349 km de deslocamento, com 251 km de trecho cronometrado e 84 km de deslocamento final, completando o primeiro estágio. Serão aproximadamente 1000km de percurso em menos de 24 horas de prova.

"Logo na primeira etapa teremos trechos montanhosos, sinuosos, terrenos com cascalho e estradas de terra. Será uma etapa longa e cansativa", explicou o piloto carioca de 37 anos.

Para os primeiros dias de competição, a organização do Dakar estabeleceu um trajeto paralelo para as motos e carros, com uma kilometragem mais suave para os motociclistas. Sendo o mesmo programa, porém em dois terrenos. Os desafios vão crescendo a cada etapa, tendo como o ponto alto o Atacama.

"As dunas do Atacama são as maiores dunas que eu já vi, provavelmente são as maiores do mundo em altitude. Com certeza os trechos no deserto serão os mais difíceis e os decisivos do rally",
apostou o navegador Filipe Palmeiro.

O Rally Dakar 2010 terá 9.030Km, sendo 4.810km de especiais e 4.220Km de deslocamento. Serão 939 km de dunas, 3.178km de terra e 689 km de pedras. Ao todo 151 motos, 25 quadricículos, 134 carros, 52 caminhões farão 14 especiais.


Para acompanhar bem de perto a Equipe Mitsubishi Brasil antes e durante o Dakar 2010, acesse o site www.mitracing.com.br e siga a equipe pelo Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr.