
Numa altura em que entramos na segunda semana de "Dakar" contamos agora com a colaboração do experiente navegador português, Filipe Palmeiro. Palmeiro encontra-se a disputar o Rally "Dakar" Argentina-Chile ao lado do brasileiro Guilherme Spinelli, que está inserido na estrutura de Nicolas Misslin, a JMB Stradale e que participa ao volante de um Mitsubishi Racing Lancer. Filipe Palmeiro vai "estar" então connosco a partir de hoje até ao final do rally e resumiu os acontecimentos desta 8ª etapa:
Diário de Bordo - 8ª etapa
A especial de hoje teve um piso que era muito mau e chato para os pilotos, o que fez do dia de hoje bastante complicado. O Guiga disse-me dentro do carro que estava extremamente desagradável pilotar naquele piso e eu senti isso bem de perto. Só que o que importa mesmo é que superamos mais um dia. No Rally Dakar é assim, cada dia é uma batalha. Temos mais seis especiais pela frente e quase 4.000km até chegarmos a Buenos Aires, ou seja, há muito chão ainda e muita coisa para passarmos juntos.
Completámos a especial de hoje em 11º lugar e mantivemos a 8ª posição na classificação geral dos carros. Estamos bem, o carro está inteiro e já passamos por mais da metade da competição. A nossa estratégia é conservadora e e está a dar certo.
Amanhã, sairemos de Copiapo com destino a La Serena para os 338Km de especial, a última no deserto do Atacama. Conto com vosso apoio!
Um abraço Filipe Palmeiro