domingo, 10 de janeiro de 2010

Bianchi Prata/Vodafone continua a lutar na 8ª etapa do Dakar 2010


A oitava etapa do Rally Dakar 2010 realizou-se entre as cidades de Antofagasta e Copiapo, num percurso cronometrado de 472 km e 96 Km de ligações, fazendo um total de 568 km.

Depois de um dia de pausa na competição, os pilotos voltaram à estrada para mais uma etapa recheada de emoções fortes.

O relógio marcava 7h30m, hora local, quando a primeira mota, pertencente ao piloto francês Cyril Depres, partiu rumo a Copiapo. A especial de hoje contava com um percurso bastante rochoso e sinuoso na sua fase inicial, principalmente nas zonas do fesh-fesh chileno, apelando a grandes doses de concentração e sensatez por parte dos concorrentes. Ultrapassadas estas dificuldades, o percurso viria a mudar drasticamente, impondo um ritmo acelerado, num trajecto de trilhas rápidas e ventosas. A etapa culminou numa área extensa de areia, com cerca de 90 km entre dunas e mais dunas até Copiapo.

O piloto Castrol, Pedro Bianchi Prata obteve o 62º lugar na etapa, e encontra-se em 37º lugar da geral.

“A etapa começou bem. Nos primeiros controlos de passagem já estava a recuperar muitos lugares. Depois tive um problema com a bomba da gasolina e preocupei-me em conseguir chegar ao fim. Amanhã temos mais”, declarou o piloto da Vodafone, Pedro Bianchi Prata .

A 9ª etapa da equipa BMW será amanhã, dia 11, ligando as cidades de Copiapo e La Serena, com um total de 547 km, dos quais 338 km cronometrados.

www.bianchiprata.com