
Cyril Després alcançou mais uma vitória nesta 32ª edição do Rally Dakar. O piloto do Team Red Bull mostrou um andamento muito rápido, apesar de estar tranquilamente na primeira posição do rally. O francês venceu na frente de Marc Coma, que não tem tido uma prova fácil e que estar a ser recheada de problema. Coma ficou a 29 segundos de Després mas subiu para a 2ª posição na classificação geral, ainda que esteja a mais de 1 hora e 6 minutos. David Fretigné voltou a fazer um bom resultado com a sua Yamaha e foi o terceiro classificado com uma desvantagem de 5 minutos para o vencedor. Na geral o francês da Yamaha está na 7ª posição a mais de 2 horas de Després.
Rúben Faria voltou a estar em grande nível alcançando um excelente 4º posto, ele que está a lutar para recuperar alguns lugares e terminar no Top10. Faria está na 14ª posição da geral a cerca de 45min do Top10. Pal Anders Ullevalseter foi hoje, mais uma vez, muito rápido e carimbou o 5º lugar. O norueguês está em 4º na geral.
Quanto aos portugueses apenas Ruben Faria entrou hoje no Top10, pois Hélder Rodrigues perdeu hoje algum tempo, não indo assim além do 14º posto. Ainda assim Rodrigues mantém-se na 3ª posição da classificação geral pois, apesar de ter sido passado por Coma, beneficiou do atraso do Chileno Francisco Lopez.
Sem João Rosa, Paulo Gonçalves e Fernando Sousa a comitiva portuguesa ficou reduzida a 3 pilotos e Pedro Bianchi Prata não foi além da 68ª posição.
Classificação Geral
Foto: KTM