
Nasser Al-Attiyah (VW) foi o vencedor da sétima etapa, esta que é a sua sexta vitória em etapas no Dakar e a sua primeira em 2010 ... O piloto do Qatar chegou 3min29s à frente do francês Stéphane Peterhansel (BMW), que foi o 2º, e 4min21s à frente do líder da classificação geral e seu colega de equipa, Carlos Sainz (VW). Mais importante foi ter batido o seu companheiro de equipa Mark Miller por 8min40s, o que permite a Al-Attiyah estar agora mais tranquilamente no segundo lugar da classificação geral, 11min03s atrás de Sainz e 11min03s à frente de Miller.
O americano Mark Miller foi então o 4º classificado na etapa de hoje ao passo que Guerlain Chicherit fechou o top 5, ficando a mais de 15 minutos do piloto do Qatar.
Quanto aos portugueses, Carlos Sousa, que era o 4º classificado antes desta 7ª Etapa, não teve um bom dia, naquela que era a maior especial cronómetrada do rally. Sousa atrasou-se bastante e não fez melhor que o 17º tempo, com isto o português caiu 3 posições na geral, para 7º.
Coube a Miguel Barbosa ser o melhor representante português nos automóveis ao realizar um bom 13º lugar, mantendo o 12º na classificação geral.
Ricardo Leal dos Santos foi o 16º classificado e está na 15ª posição.
Classificação Geral