segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Desafio ELF / Mazda 2010 com chancela FPAK
Publicado em segunda-feira, janeiro 25, 2010
• Mais prémios, melhores condições e ... um título nacional
• A fórmula mais aliciante para correr com orçamento limitado
• Seis corridas, três das quais com transmissões em directo pela TV
Ao terceiro ano, o Desafio ELF / Mazda assume a idade adulta e passa a estar enquadrado pela entidade federativa, como o único Troféu monomarca para a temporada de 2010 de Todo o Terreno. Para além desta grande novidade, o Desafio ELF / Mazda 2010 aposta em mais prémios e em melhores condições para os que nele participarem.
Para competir no Desafio ELF / Mazda 2010 continua a ser necessário que o projecto seja apoiado por uma das várias concessões da marca nipónica, sendo que a Mazda Motor de Portugal assegura um desconto de 10% sobre o preço de venda na aquisição de uma BT-50 4x4, para ser utilizada neste projecto. A participação está, todavia, aberta a outros modelos da gama Mazda ou a viaturas com silhueta Mazda mas com a obrigatoriedade, em qualquer dos casos, do uso de motor Mazda (gasolina ou diesel), o que será verificado, em cada prova, pelos respectivos comissários técnicos.
Seis provas e muita televisão
Com seis provas agendadas, o calendário do Desafio ELF / Mazda 2010 é igual ao de 2009, sendo de destacar que as três provas internacionais, organizadas pelo ACP, contam com diversas transmissões televisivas, diversos directos e duas delas com acompanhamento internacional por parte do canal desportivo Eurosport.
Fórmula de sucesso
Para Jorge Natário, Director de Relações Publicas da marca japonesa “o acordo que conseguimos establecer com a FPAK é muito importante para nós, mas também o é para a modalidade. Queremos proporcionar condições muito interessantes a todos aqueles que queiram participar numa competição equilibrada e atractiva e que dispõem para isso de um orçamento bastante limitado. Apostámos em negociar com os organizadores e conseguimos, para as provas que não são internacionais, preços de inscrição de 600 euros, com tudo incluído (GPS e seguros) e no máximo o equivalente ao preço de inscrição dos T8 nas provas do ACP, sendo que o preço das 24 Horas TT ainda está a ser negociado. Aumentámos os prémios subindo a fasquia para 1.500 € por vitória em cada uma das provas e 7.500 € de prémio para o campeão. Serão contemplados com prémios monetários os oito primeiros de cada corrida e os cinco primeiros da classificação final. Estou em crer que desta forma, damos um excelente contributo para que possa haver uma maior adesão de particpantes”
A temporada de 2009 do Desafio ELF / Mazda foi um dos grandes motivos de animação das diversas corridas de todo o terreno em que os seus pilotos participaram e as 24 Horas TT Vila de Fronteira consagraram o jovem visiense João Pais, apoiado pela Auto Sueco Coimbra (ASC), depois de em 2008 a vitória ter pertencido à Equipa Mazda Açores TT Team de Bruno Oliveira, apoiado pelo concessionário RPF2. O duelo que os dois travaram em 2009 promete continuar, agora em 2010, mas tudo está em aberto para que outros nomes possam entrar também na disputa pelo título.
Classificação final do Desafio Elf/Mazda 2009:
1º João Pais (Auto Sueco Coimbra) – 59 pontos
2º Bruno Oliveira (RPF 2) – 45 Pontos
3º António Teixeira (Gomes&Leonardo) – 32 Pontos
3º Paulo Pinto (Xanauto) – 32 Pontos
5º Rui Lopes (Fino) – 16 Pontos
6º Nuno Barroco (Fino) – 10 Pontos
7º Pedro Costa (Xanauto) – 8 Pontos
8º Manuel Rosa (Xanauto) – 6 Ponto
9º Carlos Aires (Xanauto) – 5 Pontos
Toda a informação disponível em: www.desafioelfmazda.com