sábado, 2 de janeiro de 2010
David Casteu é o primeiro líder
Publicado em sábado, janeiro 02, 2010
Numa altura em já terminaram mais de 50 motas já se conhece o primeiro líder do Dakar 2010. Após uma lutar acesa ao longo de toda a etapa, entre Casteu, Deprés e Coma, acabou por ser o homem da Sherco, David Casteu, a vencer esta primeira etapa do rally. Inicialmente estavam previstos 219 Km para as motas, contudo a organizaçao decidiu encurtar a etapa em cerca de 50 Km's por razões de segurança, assim os pilotos disputaram apenas cerca de 168 Km cronómetrados.
Cyril Deprés e Marc Coma, que também lideraram a etapa carimbaram o segundo e o terceiro postos respectivamente. O francês do Team Red Bull, colega de equipa de Ruben Faria, terminou apenas a 3 segundos de Casteu ao passo que Coma terminou a 12s.
Jordi Viladoms e Francisco Lopez fecharam o top 5, o primeiro terminou a 1m45s e o segundo a 2m42s.
Portugueses em luta no top 10
Nesta primeira etapa do rally Dakar 2010 3 dos portugueses terminaram no Top 10, começando assim o rally da melhor forma, o que os deixa com boas possibilidades de lutar pelos lugares cimeiros.
Paulo Gonçalves foi o melhor ao colocar a BMW do Team Bianchi Prata / Vodafone na 8ª posição da geral, a 3 minutos e 29s de Casteu. Ruben Faria manteve-se grande parte do troço na frente de Gonçalves, mas terminou o dia na 9ª posição a 4 minutos e 3 segundos do líder. Hélder Rodrigues fechou o top 10 a 4 minutos e 30 segundos de Casteu.
Pedro Bianchi Prata e João Rosa já terminaram também a etapa na 28ª e 45ª posições respectivamente, ficando apenas a faltar Fernando Sousa.
Classificações