sábado, 16 de janeiro de 2010

Cyril Després vence o Dakar em dia de Ruben Faria

Terminou à pouco a derradeira etapa para as primeiras motas na estrada e Ruben Faria alcançou a sua primeira vitória em 2010 e também a 3ª da sua carreira. O português fez um tempo "canhão" ganhando 3 minutos e 45 segundos ao 2º classificado, Pal Anders Ullevalseter. Ruben Faria deverá subir para 11º na classificação geral e Ullevalseter garante assim a 2ª posição nesta 32ª edição do Dakar.

Quanto ao vencedor final, Cyril Després, fez hoje mais um passeio em direcção a Buenos Aires, onde irá fazer a festa junto dos vários milhares de espectadores. O francês foi o 6º classificado na etapa.

Hélder Rodrigues esteve também em grande e rodou a maior parte da especial na 2ª posição atrás de Ruben Faria, contudo o piloto português perdeu alguns segundos para Ullevalseter nos quilómetros finais da etapa, terminando assim na 3ª posição a apenas 12 segundos do noruguês. Assim Hélder Rodrigues garantiu a sua melhor classificação de sempre num Dakar, igualando a melhor exibição de um português, Carlos Sousa, ao alcançar a 4ª posição final.

Alain Duclos partia hoje determinado a ganhar tempo a David Fretigné, dois pilotos que estavam separados por 3 minutos na luta pelo último lugar do Top 5, e foi isso que fez ao alcançar a 4ª posição na etapa, contudo o tempo ganho pelo piloto do Mali (21s) não foi suficiente para passar o francês da Yamaha na classificação geral. David Frétigné, que foi hoje o 5º, terminou também na 5ª posição e Alain Duclos ficou com o sexto lugar final.

Classificação da Etapa


Classificação Geral


Fotos: Marcelo Maragni/ webventure.com.br