sábado, 2 de janeiro de 2010

16º na primeira etapa do Dakar 2010


A primeira etapa do Dakar 2010 que ligou Colon a Cordoba na Argentina viu Miguel Barbosa/Miguel Ramalho levarem o Mitsubishi Racing Lancer MPR-13 da JMB Stradale Off Road à 16ª posição da classificação geral. A saírem do 32º lugar, a dupla portuguesa defrontou-se com algumas dificuldades para ultrapassar pilotos mais lentos ao mesmo tempo que ia descobrindo a sua máquina.

A terceira participação do Tricampeão Nacional de Todo-o-terreno no Dakar está, para já, a revelar-se extremamente positiva: “Correu tudo bem e da maneira que prevíamos. Sabíamos que a sair da 32ª posição não íamos ter a tarefa facilitada no que respeita às ultrapassagens. Fomos fazendo o nosso trabalho com algumas cautelas até porque conhecemos pouco do carro. Estamos satisfeitos com o desfecho do primeiro dia”, começou por dizer o piloto lisboeta.

Os cerca de 250 quilómetros de especial contra o cronómetro revelaram-se muito exigentes: “Foi uma especial difícil mais ao estilo de ralis do que de todo-o-terreno e que exigiu bastante de nós. Mas a adaptação foi boa, tanto no que diz respeito a esta realidade do Dakar na América Latina como ao carro, que se está a revelar uma boa surpresa”.

Amanhã, a etapa ao cronómetro será mais longa com 355 quilómetros e fará a ligação entre Cordoba e La Rioja: “Amanhã a posição de saída será melhor o que vai certamente ajudar. Espero continuar a recuperar lugares e a tirar o melhor partido possível do carro. Tanto eu como o Miguel Ramalho fizemos um bom trabalho e esperamos continuar a progredir ao longo dos dias”, rematou confiante Miguel Barbosa.

Classificação após a Etapa 1:
1º Roma/Perin – BMW com 2h11m15s
2º Sainz/Cruz – Volkswagen a 2m07s
3º Peterhansel/Cottret – BMW a 2m50s
….
16º Barbosa/Ramnalho – Mitsubishi a 12m07s

www.miguelbarbosa.com