terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Guiga Spinelli e Filipe Palmeiro fazem primeira competição juntos


Piloto e navegador da Equipe Mitsubishi Brasil usarão Rally dos Amigos como preparação para o Dakar 2010

O piloto Guilherme Spinelli e o navegador português Filipe Palmeiro confirmaram presença na 12ª edição do Rally dos Amigos, que acontecerá no dia 5 de dezembro (sábado), no município paulista de Itatinga (a 221 km da capital do Estado de São Paulo). Cerca de 240 veículos participarão da edição de 2009. O Rally dos Amigos será a primeira competição de Guiga e Filipe juntos e a dupla usará a prova como preparação para o Rally Dakar 2010, que terá a sua segunda edição na América do Sul (Argentina e Chile) entre os dias 01 e 16 de janeiro.

"Apesar do Rally dos Amigos só ter um dia e uma especial curta comparando com as do Dakar, essa especial será bem dura, bastante sinuosa, com muitos saltos e piso predominantemente de areia. O forte calor também será um bom teste de resistência", acreditou Spinelli.

Spinelli e Palmeiro correrão em Itatinga a bordo do Mitsubishi L200 RS, já que o Mitsubishi Racing Lancer, veículo que disputarão o Dakar, embarcou na semana passada com destino a Buenos Aires, local da largada do Dakar 2010. O Rally dos Amigos será válido como um grande treino para o entrosamento da dupla.

"A nossa expectativa é treinar o máximo possível juntos em ritmo de corrida. Não iremos com pretensões de conquistar os melhores resultados e sim ganhar o maior entrosamento. Será um prazer voltar a competir uma prova do Campeonato Brasileiro ao lado dos principais pilotos do país"
, explicou o piloto Guilherme Spinelli, que desde 2007 não corre provas do Campeonato Brasileiro.

"Todo o tipo de preparação antes do Dakar é válida para evitar de sermos surpreendidos durante o Rally. Gostei muito de navegar com o Guiga e aproveitaremos a prova para ajustar alguns detalhes",
revelou Filipe.

O Rally dos Amigos é válido como a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terá 186.5 km, sendo 18 km de deslocamento inicial, 162 km de especial e 6,5 km de deslocamento final. A prova acontecerá em uma fazenda de reflorestamento de eucaliptos e terá cunho social. A organização solicitou 2 kg de alimentos não perecíveis no ato da inscrição de cada participante. A expectativa é arrecadar mais de meia tonelada de alimentos.