quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Elisabete Jacinto em 2º lugar


Equipa portuguesa mantém duelo emotivo com equipa hungara

Elisabete Jacinto, aos comandos do MAN TGS do Team Oleoban Man Portugal, manteve hoje luta acesa pela liderança do Africa Eco Race. A piloto portuguesa, acompanhada de Álvaro Velhinho e Marco Cochinho, terminou a segunda etapa, disputada entre Borj Frissat e La Momie, a apenas 1m30s do Scania da equipa hungara liderada por Miklos Kovacs.

“Foi uma etapa lindíssima, talvez mesmo a mais interessante que até hoje disputei em Marrocos e que deitou por terra a teoria de que em Marrocos as etapas são todas muito duras. Foi uma especial de quase 300 quilómetros sempre em areia rápida, mas muito técnica, extremamente exigente do ponto de vista da navegação, sempre com muitas mudanças de direcção, mas com um road book muito preciso, que era imperioso ser seguido à risca. O Álvaro fez um bom trabalho e andámos muito bem. O nosso mais directo adversário é muito forte e hoje, partindo atrás de nós, com uma diferença de dois minutos, aproveitou bem essa situação, apanhou-nos, ultrapassámo-nos por três vezes, terminámos à frente, mas com vantagem para ele. Antevejo que vamos continuar a manter um duelo animado e eu estou pronta para a luta” salientou Elisabete Jacinto no final da etapa.

Hoje a passagem de ano ter lugar no local designado por La Momie (A Múmia) por ter servido de cenário para o filme com o mesmo nome. Amanhã a caravana parte em direcção a Mrhimina, com os concorrentes a terem pela frente um sector selectivo de 423 kms.

Classificações:


Etapa
Auto: 1ºSchlesser/Debron (Buggy Schlesser), 3h03m38s; 2º Loomans/Driesmans (Nissan), a 4s.
Camiões: 1ºKovacs/Czegledi/Toth (Scania), 3h19m19s; 2º Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN), a 1m30s.

Geral
Auto: 1º Pelichet/Decre (Bowler Wildcat), a 4h58m52s; 2º Loomans/Driesmans (Nissan), a 2m27s.
Camiões: 1ºKovacs/Czegledi/Toth (Scania), 5h28m09s; 2º Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN), a 47s.