domingo, 8 de novembro de 2009

Volkswagen leva 5 Race Touaregs ao "Dakar" 2010


Faltam 57 dias até ao início do Rally Dakar 2010

É realmente uma formação de "5 estrelas": 5 Race Touaregs na Argentina e Chile no "Dakar" 2010. A marca de Wolfsburg revelou outra dupla Volkswagen para o Rally Dakar, os brasileiros Maurício Neves e Clécio Maestrelli ao lado das já confirmadas duplas Carlos Sainz / Lucas Cruz, Giniel de Villiers / Dirk von Zitzewitz, Mark Miller / Ralph Pitchford, bem como Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk. A duplas oficias da Volkswagen não tiveram dúvidas em definir os objectivo para a corrida: repetir a vitória alcançada em 2009, quando fizeram história ao ser o primeiro carro a Diesel a vencer o Rally. Em janeiro de 2009 de Villiers / von Zitzewitz triunfaram frente dos seus companheiros de equipa Miller / Pitchford e, portanto, fez-se história: Volkswagen ganhou o primeiro "Dakar", realizado em solo sul-americano com o protótipo de 280 cavalos.

"No Rally Dakar 2009 mostrámos que o Race Touareg não é apenas o mais fiável, mas também o veículo de todo-o-terreno mais rápido do Mundo e que a tecnologia do Grupo Volkswagen TDI é superior a outros conceitos de energia a diesel", diz o diretor da Volkswagen Motorsport Kris Nissen. "Queremos defender com sucesso o nosso título no próximo Dakar. Reunimos um elenco de pilotos muito forte. Estou feliz com a entrada de Maurício Neves e Clécio Maestrelli, pois fomos capazes de contratar dois heróis locais do continente sul-americano."

Maurício Neves estreou-se com o Race Touareg no Brasil

Maurício Neves já está intimamente familiarizado com o Volkswagen Race Touareg. O piloto brasileiro fez sua estreia na competição com o protótipo de Wolfsburg no Rally dos Sertões no final de Junho de 2009. No "pequeno Dakar" no Brasil, que teve uma distância de 4.500 quilómetros, o piloto de 40 anos, Maurício Neves, terminou em terceiro lugar da classe e em sexto na geral. Clécio Maestrelli foi dado como co-piloto de Maurício Neves para o próximo "Dakar".

"Para o Clécio e para mim, é uma grande honra poder participar no Rally Dakar com uma equipa tão perfeitamente organizada e profissional", diz Maurício Neves. "Isto é a realização de um sonho de há muitos anos. Nos 'Sertões' tive oportunidade de conhecer e adaptar-me ao estilo de trabalho da equipa e ao tratamento perfeito dado ao Race Touareg, agora quero provar no Dakar que a confiança da Volkswagen em mim se justifica."

Maurício Neves é o piloto mais bem sucedido no todo-o-terreno brasileiro: já conquistou no Brasil vários títulos. Clécio Maestrelli é o seu navegador na maioria das corridas.