domingo, 8 de novembro de 2009

Última prova do CPTT 2009


A dupla Eduardo Rodrigues e António Nunes, aos comandos do Proto SRTeam, na Baja BP Ultimate Portalegre 500, última prova do campeonato nacional de TT, foi forçada a abandonar no final da penúltima classificativa devido a problemas mecânicos.

As coisas até começaram bem na SS1 onde conseguiram um 15º lugar na geral, ficando em 7º lugar entre os portugueses. Mas no último terço da SS2 as coisas começaram a complicara-se com os primeiros sinais de problemas mecânicos ao nível da caixa, prejudicando significativamente o andamento e levando a perder muitos minutos. Apesar do trabalho notável da equipa mecânica para colocar o carro em prova para o dia seguinte, era já expectável que ia ser muito difícil rodar no mesmo ritmo, e até chegar ao fim da prova, dada a gravidade do problema mecânico detectado. Apesar do optimismo da equipa a continuação em prova ficou definitivamente comprometida no último terço da SS3, com o agravar do problema o que ditou o abandono definitivo da prova.

Para o piloto Eduardo Rodrigues: “Sabíamos que esta seria uma prova bastante disputada e por isso tínhamos de rodar num ritmo muito forte para podermos aspirar a um lugar entre os primeiros 10 da geral. Mas fomos atraiçoados uma vez mais por problemas mecânicos. Este é o tipo de problemas que acontecem em competição principalmente no ano “zero” de um projecto totalmente criado de raiz. Sabíamos que este primeiro ano ia ser muito difícil em termos de resultados, não só porque entrámos a meio do campeonato, mas porque tratando-se de um projecto novo e sem provas dadas os apoios, numa altura particularmente difícil para o sector automóvel, não abundam, e em competição um orçamento forte é meio caminho andado. Mas apesar de tudo, o balanço final é bastante positivo, o carro revelou-se muito competitivo e os principais problemas estão claramente identificados, agora há que trabalhar para conseguirmos as melhores soluções para o próximo ano.”

Não queríamos terminar sem deixar um especial agradecimento a todos aqueles que tornaram possível este projecto, equipa SRTeam, patrocinadores e a todos os admiradores.

Com uma promessa.... termina aqui o campeonato mas não o sonho!