domingo, 29 de novembro de 2009

Helder Oliveira vence “Memorial José Megre”


“É a minha homenagem à importante figura que criou esta grande festa”

Depois da segunda posição absoluta e melhor equipa nacional no Rali Transibérico Vodafone, a etapa portuguesa da Taça do Mundo de Todo o Terreno e um 4º lugar na Baja BP Ultimate Portalegre 500, derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas, o piloto de Barcelos, Helder Oliveira, conquistou esta tarde o “Memorial José Megre”, ao terminar nas primeiras posições as 24 Horas TT Vodafone Vila de Fronteira, competição que registou a presença de mais de sete dezenas de viaturas e grandes nomes do automibilismo nacional e internacional.

“É um triunfo muito importante dentro do meu percurso desportivo, tal como tinha sido a equivalente vitória em 2001. Estar sempre entre os primeiros nas três mais importantes provas que se disputam em Portugal e todas elas com participação internacional de grande nível, é extremamente satisfatório. Mas mais importante é que, para mim, esta é a melhor forma de homenagear essa grande figura que foi José Megre, o responsável pelo nível superior do todo o terreno que se disputa em Portugal e na prática o obreiro da grande festa a que tivémos oportunidade de assistir, tanto por dentro como por fora
”, salientou o piloto de Barcelos que acrescenta: “Quanto a esta corrida e apesar de um bom resultado final, fomos claramente prejudicados por um lote de pneus defeituosos, que nos fizeram ter furos nos quatro primeiros turnos. A Isuzu Rodeo não teve quaisquer problemas ao nível da mecânica, foi um carro simpático de pilotar e a equipa funcionou de forma coesa e muito equilibrada”.

Classificação do Memorial José Megre
1º Helder Oliveira, 318 pontos; 2º João Pais, 242; 3º Bernardo Moniz da Maia, 216; 5º Lino Carapeta, 205; 6º José Dinis Lucas, 188; 7º Filipe Campos, 174; 8º Miguel Barbosa e Nuno Matos, 148.