domingo, 22 de novembro de 2009

Helder Oliveira quer conquistar “Memorial José Megre”


Piloto de Barcelos já venceu Trofeu SIC Vodafone em 2001

Depois de, no passado mês de Junho, ter conquistado brilhantemente a segunda posição no Rali Transibérico Vodafone, a etapa portuguesa da Taça do Mundo, Helder Oliveira voltou a estar em excelente nível na Baja BP Ultimate Portalegre 500, derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas, onde terminou em 4º lugar, a apenas dois segundos do pódio. Estes dois resultados colocaram o piloto de Barcelos na liderança do “Memorial José Megre”, constituído pelas três mais importantes provas nacionais e que se completa no próximo fim de semana, com a realização das 24 Horas TT Vodafone Vila de Fronteira.

Helder Oliveira que já venceu o Trofeu SIC Vodafone em 2001, equivalente ao actual “Memorial José Megre”, no mesmo ano em que triunfou nas 24 Horas TT, estará presente na edição de 2009, aos comandos da Isuzu Rodeo inscrita pela equipa Prolama, onde terá como companheiros Nuno Tordo, Eduardo Rodrigues e um quarto piloto que será oportunamente anunciado. O objectivo é claro: triunfar no “Memorial José Megre” e assim homenagear o “pai” do TT em Portugal.

“Foi um ano curto em termos de participações desportivas mas, por outro lado, bastante competitivo e estou muito contente com os resultados alcançados. Não tinha em programa fazer as 24 Horas, até porque a equipa Tecnosport não tinha esta prova na sua agenda. Todavia, a partir do momento em que assumi a liderança do “Memorial José Megre”, demonstrei todo o meu interesse em participar na corrida e estou bastante satisfeito com a solução encontrada”
, salientou o piloto de Barcelos que acrescenta: “A Prolama tem conseguido excelentes resultados com esta Isuzu Rodeo, um T2 que vai ser inscrito em T1 tendo em conta o equipamento adicional que uma prova desta natureza implica e a equipa vai apostar num andamento muito regular para terminar a prova com um bom resultado. A vitória do Memorial seria uma forma muito especial de elogiar e enaltecer a figura impar que foi o José Megre, a quem todos nós, os adeptos do todo o terreno, muito devemos”.