segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Rui Sousa entre os grandes
Publicado em segunda-feira, outubro 26, 2009
Rui Sousa regressa ao duelo com os principais candidatos à vitória na 23ª Baja Portalegre 500, apostando na fiabilidade da ISUZU para levar ao limite a renovada D-Max Proto.
Depois da participação na Baja de Aragon e no Rali TT Terras da Raia, a equipa técnica da Prolama não parou de evoluir o carro de forma a proporcionar ao piloto da ELF a melhor afinação possível, para uma das provas que o piloto elege com sua favorita; “…é sempre um grande prazer estar à partida da Baja de Portalegre. Foi ali que iniciei a minha carreira; que tive o privilégio de vencer a edição do ano 2000; onde festejei o título absoluto em 2004, e ainda conquistei a Taça FIA de Bajas em 2008; motivos suficientes para recordar com muito carinho a prova idealizada pelo grande José Megre…” recordou Rui Sousa.
O desafio lançado pela ISUZU Portugal de desenvolver um protótipo T1 continua a ser a grande aposta do piloto e de toda a estrutura da equipa, que continua a ser uma referência no panorama do TT de competição, conforme o próprio Rui Sousa referiu; “… sabemos que o desenvolvimento de raiz de um novo projecto para lutar ao mais alto nível não é sustentável sem grandes apoios, mas estamos empenhados em continuar a trabalhar para conseguirmos um produto final capaz de ombrear com o melhor que existe. Temos consciência que não podemos aspirar a lutar em igualdade, mas acreditamos que a experiência de muitos anos na modalidade podem ajudar a fazer coisas boas. Vamos a Portalegre sem qualquer pressão e o objectivo é claramente lutar por um lugar no pódio. Acreditamos na capacidade da nossa ISUZU e sabemos onde podemos tirar partido da sua polivalência…” concluiu.
A Prolama conta ainda com mais 3 equipas na prova, atacando em diversas frentes. Edgar Condenso/Nuno Silva, do Team Consilcar regressam depois de uma prestação de alto nível no Transibérico; o mesmo acontecendo ao Team Multipessoal com Afonso Batista/José Manuel Marques com a ISUZU Rodeo que vão defender as cores da equipa na categoria T2. Por fim Paulo Sousa/João Santos vão a Portalegre para lutar pela melhor posição entre os concorrentes da categoria T8.
A prova desenrola-se no tradicional traçado à volta de Portalegre, tendo inicio na 5ª feira com as verificações, seguindo-se 6ª feira o Prologo, e um primeiro sector de 120 Km. Para Sábado fica reservada a parte mais selectiva do evento, com dois sectores de 140 km e 240 Km respectivamente.
wwww.prolama.com
Foto: AIFA