segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rubén Faria sobe ao 6º lugar


O segundo dia do Rallye de Marrocos ficou marcado por um acidente que envolveu os elementos da organização responsáveis pelas partidas e devido a isso a etapa foi mesmo reduzida a metade., como revelou Ruben Faria. ‘Para mim nem sequer tinha feito a etapa. Os primeiros pilotos das motos, como eu, depararam-se com o acidente poucos minutos depois de ele acontecer e de alguma forma afectou-nos a todos. Para mim deveriam mesmo ter cancelado essa especial.’

Após mais de duas horas de espera para que o procedimento de partida pudesse ser efectuado, a caravana partiu para apenas uma volta ao percurso agendado, ao contrário das duas inicialmente previstas. ‘Acabou assim por ser um dia demasiado curto e ao invés dos mais de trezentos quilómetros que estavam previstos fizemos apenas metade e para ser sincero, toda a situação vivida pela manhã reflectiu-se na minha condução.’

Reflexos teve igualmente o tipo de piso, com bastante pedra tal como no dia anterior e que obrigou Ruben Faria a uma toada já de si cautelosa. ‘Ontem fiquei com as rodas da minha moto bastante maltratadas devido ás pedras e coloquei para hoje o segundo conjunto de rodas, mas tive que ser cauteloso.’
Mesmo com um ritmo mais defensivo o piloto da Yamaha subiu uma posição em termos de classificação geral, sendo agora o sexto classificado e mantendo a segunda posição em termos de categoria 450. ‘O objectivo continua a ser o mesmo, tentar um lugar entre os cinco melhores da geral e o pódio na classe. Gostava de ser o primeiro nas 450cc mas para já o Pain está forte e com um bom ritmo. Mas faltam ainda bastante quilómetros e como sempre acontece no deserto...tudo pode acontecer.’
Ruben Faria prepara agora o terceiro dia de prova, onde espera poder finalmente cumprir uma etapa sempre qualquer problema de forma a mostrar todo o seu real valor ‘...e conseguir começar a recuperar algum tempo para os pilotos que estão na minha frente.’
Até à próxima sexta-feira os melhores do mundo continuam por terras marroquinas.