sábado, 31 de outubro de 2009

Pedro Grancha atrasado na 1ª etapa por falha nos travões


Piloto de Cascais foi 5º na Super Especial

Pedro Grancha, aos comandos da Nissan Navara Off Road, inscrita pela VR2 Motorsport, iniciou hoje a sua participação na Baja BP Ultimate Portalegre 500, derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas e do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, averbando o 5º melhor tempo na Super Especial. No outro sector selectivo, hoje disputado, o piloto de Cascais, que é desta vez acompanhado por Vitor Jesus, foi obrigado a parar durante mais de vinte minutos, devido a um problema de travões.

“Estivemos bem na Super Especial, onde realizámos o quinto tempo e no troço seguinte também estava tudo a correr bem, até ao momento que senti qualquer coisa a bloquear uma roda e por pouco não tínhamos uma saída de estrada. Paramos e percebemos que todo o sistema de travagem da roda dianteira estava danificado e a solução foi retirar todo o material partido, para podermos prosseguir. Não foi fácil, já que os discos e calços estavam em brasa, mas retomámos a corrida e amanhã vamos tentar recuperar”, salienta Pedro Grancha.

O programa da Baja Portalegre 500 completa-se amanhã sábado, dia 31, para o qual está reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos – SS3 e SS4 ¬– com cerca de 150 e 220 km respectivamente. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios na noite de sábado.