
Piloto de Cascais foi 5º na Super Especial
Pedro Grancha, aos comandos da Nissan Navara Off Road, inscrita pela VR2 Motorsport, iniciou hoje a sua participação na Baja BP Ultimate Portalegre 500, derradeira jornada da Taça Internacional FIA de Bajas e do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, averbando o 5º melhor tempo na Super Especial. No outro sector selectivo, hoje disputado, o piloto de Cascais, que é desta vez acompanhado por Vitor Jesus, foi obrigado a parar durante mais de vinte minutos, devido a um problema de travões.
“Estivemos bem na Super Especial, onde realizámos o quinto tempo e no troço seguinte também estava tudo a correr bem, até ao momento que senti qualquer coisa a bloquear uma roda e por pouco não tínhamos uma saída de estrada. Paramos e percebemos que todo o sistema de travagem da roda dianteira estava danificado e a solução foi retirar todo o material partido, para podermos prosseguir. Não foi fácil, já que os discos e calços estavam em brasa, mas retomámos a corrida e amanhã vamos tentar recuperar”, salienta Pedro Grancha.
O programa da Baja Portalegre 500 completa-se amanhã sábado, dia 31, para o qual está reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos – SS3 e SS4 ¬– com cerca de 150 e 220 km respectivamente. A prova termina com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios na noite de sábado.