quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Finalmente um dia positivo


No quinto dia do Rallye de Marrocos Ruben Faria mostrou finalmente toda a sua rapidez aos comandos da Yamaha com que enfrenta a edição 2009 da prova organizada pela NPO. Depois de dois dias recheados de problemas com o sistema de armazenamento de combustível o piloto da TMN conseguiu finalmente ter uma etapa ‘limpa’ e desta forma a sua reconhecida rapidez surgiu finalmente nas pistas marroquinas.

‘Finalmente, estava à espera de um dia como este.’
referiu Ruben no regresso a Zagora no final deste penúltimo dia de prova.

‘Mesmo partindo bastante atrasado por força do mau resultado do dia de ontem, rapidamente encontrei o meu ritmo e consegui imprimir sempre um andamento constante e rápido. Facilmente passei muitos dos meus adversários e consegui sempre manter uma toada muito positiva, que me permitiu no final alcançar um bom resultado a nível de geral e de classe.’

Ruben Faria chegou ao final dos dos mais de 500 quilómetros da etapa, dos quais 310 foram em especial ao redor do Erg Chegaga - naquela que foi considerada pela organização como a mais bela especial da prova mercê das pistas e zonas de dunas que marcaram este dia recheado de navegação e boas oportunidades de condução rápida para os pilotos – na quinta posição da geral e melhor classificado entre os pilotos das 450cc, o que lhe permite ser neste momento o 32º classificado em termos de geral.

‘Estou bastante contente por ter sido hoje o melhor dos pilotos da minha classe, demonstrando que sem os problemas de que fui vitima poderia ter sido um dos primeiros, ou mesmo o melhor, da classe e alcançar mesmo um lugar entre os cinco melhores. Mas infelizmente estou longe dos homens da frente e por isso penso apenas em conseguir novamente no dia de amanhã um boa prestação. A minha moto está perfeita e pronta para atacar de novo amanhã.’

O derradeiro dia deste Shamrock 2009 realiza-se amanhã, com uma especial com pouco mais de 182 quilómetros de extensão e onde Cyril Després deverá confirmar a vitória na prova face a Marc Coma, com sete minutos a separarem ambos os pilotos.
Para Ruben Faria o objectivo será novamente tentar vencer em termos de categoria.