sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Elisabete Jacinto termina Shamrock em 2º lugar

Piloto do MAN TGS conseguiu duas vitórias em seis etapas.

Elisabete Jacinto, aos comandos de um MAN TGS, completou hoje a sua participação no Shamrock 2009, averbando o 2º lugar da classificação geral dos camiões. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal manteve ao longo da prova uma animada luta com o Tatra do piloto checo Tomas Tomecek, tendo inclusive chegado à vitória em duas das seis etapas disputadas na prova marroquina, onde Stephane Peterhansel num BMW, foi o vencedor nos automóveis e Cyril Despres (KTM) triunfou nas motos.

“Esta era uma prova de enorme importância para o nosso projecto desportivo. Depois do acidente no Dakar, que nos obrigou a refazer todos os planos que estavam programados, tivémos a enorme felicidade de, em tão pouco tempo, ter conseguido partir para um novo desfio e este nosso MAN TGS teve aqui a sua estreia competitiva. Não se podia por isso esperar que tudo estivesse perfeito, mas saímos daqui com indicações muito precisas do que há a fazer e com a certeza absoluta que a equipa está substancialmente mais forte, que eu fiz bastantes progressos na condução e que o nosso camião tem um fabuloso potencial”, refere Elisabete Jacinto que acrescenta: “Para a etapa de hoje partimos ao ataque e cedo ficámos com o Tatra, que tinha partido dois minutos à nossa frente, à vista. A meio da corrida fomos, todavia, obrigados a parar, já que se partiu o apoio de um amortecedor dianteiro. O Marco e o Álvaro arranjaram uma solução de remedeio mas a partir daí tivemos de adoptar um andamento lento para não correr o risco de não terminar a prova”.

Classificação final
Auto: 1º Peterhansel/Cottret (BMW), 21h32m02s; 2º Novitsky/Schulz (BMW), a 2h24m25s; 3º Julien/Crespo (Renault), a 6h45m51s
Camião: 1º Tomecek/Moraveck (Tatra), 31h48m36s; 2º E.Jacinto /Velhinho/Cochinho (MAN), a 9h09m41; 3º Kovacs/Czegledi/Toth (Scania), a 13h25m49s.