quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Carlos Sousa no Africa Eco Race


Depois de em Junho, quando da apresentação da prova em Portugal, Elisabete Jacinto ter anunciado a sua participação no Africa Race, a segunda edição desta maratona africana regista agora a significativa e importante adesão de Carlos Sousa.


Numa altura em que o director desportivo, René Metge ultima o percurso, com o objectivo de apresentar um traçado de grande qualidade para o AFRICA RACE 2010, a confirmação da presença do mais destacado piloto nacional de todo o terreno, revela o entusiasmo que a prova tem merecido em Portugal. O piloto, que deixa para mais tarde, outras informações sobre a sua participação, explica os motivos desta sua aposta:

“Fiquei muito triste com a forma como o Lisboa Dakar foi anulado e a opção tomada por outro continente não me convence. A prova longe da Europa não motiva nem os adeptos nem os patrocinadores. Registei com agrado o desafio que me foi lançado pelos organizadores do Africa Race e quero dar o meu contributo. É uma prova em estado embrionário, mas acredito muito no seu futuro. Numa altura em que a fasquia colocada pelas equipas oficiais é demasiado alta para que privados e mesmos equipas com algum budget, possam lutar pelos primeiros lugares, é importante haver uma corrida em que o nivelamento seja maior, que atraia novos valores, pilotos e equipas”
começa por referir Carlos Sousa que acrescenta:

“Claro que um dos meus objectivos ao participar no Africa Race é o de lutar pela vitória. Tinha colocado como meta, para este ano em que comemoro 20 anos de carreira, tentar conquistar mais um título nacional. Liderei até à altura em que uma lesão e posterior intervenção me obrigou a estar ausente em duas etapas do campeonato. Mais um motivo para que, depois de 20 anos dedicado às competições, queira regressar ao espaço natural de uma prova que me tornou mais piloto e mais conhecido e fazê-lo numa corrida que irá estar bem mais perto do público português. Espero que a minha participação possa incentivar outros pilotos nacionais e estrangeiros a seguirem o mesmo caminho. Sobre isso, tenho falado com muitas pessoas do meio, até porque gostava de ganhar, mas ter adversários à altura ...”