quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Com um pé no TOP 5


A dupla Eduardo Rodrigues e António Nunes, aos comandos do Proto SRTeam, foi forçada a abandonar a 30Km do final da prova devido a problemas mecânicos e impedida assim de repetir um lugar entre os seis primeiros como aconteceu no inicio do mês na Baja Cidade de Beja.

Com a anulação da Super Especial a equipa Sobralpneus Racing Team acabou por sair prejudicada uma vez que a partida para o primeiro sector selectivo foi dada por ordem numérica. Numa prova bastante técnica e em que o andamento foi muito dificultado pelo pó, e correndo alguns riscos, conseguiram terminar o primeiro sector em 6º lugar da geral. Já de tarde durante o segundo sector selectivo, quando estavam a rodar dentro do quarto lugar da geral, um engano devido à falta das fitas de marcação numa curva, fizeram esta equipa perder mais de cinco minutos decisivos na luta pelo 5º lugar.

No domingo, numa prova que continuava a ser marcada pela falta de visibilidade, e em que era preciso arriscar mais para tentar chegar à frente na geral, mais ou menos a meio do último troço e quando já estavam a ganhar cerca de minuto e meio ao carro da frente, numa passagem de estrada a transmissão partiu ditando assim o abandono da equipa quando tudo indicava que a conquista do 5º lugar estava ao seu alcance.

Para o piloto Eduardo Rodrigues: “Esta foi uma prova muito disputada, conseguimos rodar mais rápido do que em Beja, e apesar de alguns contratempos no primeiro dia e da sorte não ter estado do nosso lado na parte final da prova quando tudo indicava que uma classificação no TOP 5 estava ao nosso alcance, o balanço é muito positivo. O carro está sem dúvida mais competitivo e isso deixa-nos bastante confiantes para encarar o próximo ano com muito optimismo e confiança.”

A próxima participação será na última prova do Campeonato Nacional de TT, em finais de Outubro na “23ª Baja 500 Portalegre Automóvel Clube de Portugal”, até lá há muito trabalho a fazer na afinação mecânica do Proto SRTeam para evitar mais surpresas desagradáveis.