terça-feira, 29 de setembro de 2009

RF Competição conquista primeiro lugar do grupo T8 em Castelo Branco


A RF Competição e a dupla Paulo Rui Ferreira/Jorge Monteiro conquistaram o primeiro lugar do grupo T8 no Rali TT Terras da Raia, que se realizou este fim-de-semana, dias 26 e 27 de Setembro, em Castelo Branco.

Numa prova marcada por várias situações complicadas, desde problemas na organização, às grandes dificuldades impostas por troços agressivos, que resultaram em acidentes e algumas desistências, a RF Competição acabou por classificar-se em primeiro lugar na categoria T8, consolidando assim o segundo lugar no grupo do Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno.

Nelson Falardo, responsável pela RF Competição e pela preparação da Nissan Navara de Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, salientou o “excelente espírito de equipa que dominou toda a prova, e que foi determinante para a vitória”. “Depois de várias provas juntos, a confiança entre pilotos e preparadores tem garantido um trabalho seguro, com resultados visíveis, que nos orgulham a todos”, acrescenta.

Por seu lado, Paulo Rui Ferreira refere que o Rali TT Terras da Raia “é uma prova muito dura, com troços complicados em que predominou o pó e o calor”, e acrescenta que “o objectivo era, como é sempre, chegar ao fim, fazendo uma condução simultaneamente agressiva e cautelosa, de forma a não arriscar a permanência, e mantendo o diálogo e a articulação com os preparadores, que fazem connosco a gestão da prova”.

Os resultados da equipa leiriense têm sido cada vez mais positivos, com o reconhecimento geral dos profissionais e amantes do desporto automóvel, que acompanham a sua evolução ao longo das provas. “Mesmo em situações mais complicadas, como foi desta vez uma avaria na Nissan Navara, a equipa foi capaz de resolver o problema num tempo de assistência muito reduzido, garantindo a manutenção em prova”, salienta Nelson Falardo. “Sentimos o nível de exigência a aumentar à medida que os resultados vão aparecendo e nos vão colocando num nível mais elevado, mas este era o nosso objectivo e, por isso, queremos levá-lo ainda mais longe”, acrescenta o preparador.

A sorte não esteve, no entanto, com Ricardo Porém e Nuno Sousa, que acabariam por desistir ainda no primeiro sector selectivo, após um acidente aparatoso, que, felizmente, não teve consequências mais graves. O piloto marcará presença na Baja de Portalegre, no fim de Outubro, com Paulo Rui Ferreira e também Luís Carvalho, e a assistência será novamente assegurada pela RF Competição.

“O Ricardo (Porém) tem um grande potencial como piloto, tem a agressividade própria da sua idade e, além disso, o talento necessário para conseguir excelentes resultados, o que, tenho a certeza, acontecerá em breve”, salienta Nelson Falardo.