quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nuno Matos preparado para Castelo Branco


Conquistado o título T2, o piloto da Cetelem Interdoces Team define para o Rali TT Terras da Raia novos objectivos

Depois de assegurar o título nacional de TT, no agrupamento T2, a dupla portalegrense Nuno Matos e Jaime Cortes estabeleceu para a prova de Castelo Branco do próximo fim-de-semana um novo objectivo, que obrigará a equipa a redobrar a motivação e concentração. “Vamos esforçarmo-nos por defender o 5º lugar em termos absolutos”, assegura Nuno Matos.

Para o piloto da Isuzu, “resolvidas que estão as contas do campeonato T2, estamos libertos de pressão e tentaremos andar rápido e desfrutar ao máximo da prova de Castelo Branco. Creio que estamos em boas condições para concretizar este segundo objectivo que agora nos propusemos, por isso espero acima de tudo divertir-me tanto quanto nos últimos dois anos. Fiz um pequeno teste com a Isuzu D-Max e pareceu-me estar extraordinária.”

É em Castelo Branco, capital da Beira Baixa que tem lugar, de 25 a 27 de Setembro, a penúltima prova do CPTT, num total de mais de 400 quilómetros, dos quais cerca de 320 ao cronómetro. Num figurino diferente do habitual, a prova prevê para 6ª-feira as verificações técnicas, para Sábado a Super Especial, seguida de uma dupla passagem por um Sector Selectivo de 130 quilómetros e, no Domingo, um Sector Selectivo de 60 quilómetros.

“As pistas de Castelo Branco têm sido das que mais gosto. Estou confiante de que as alterações deste ano não alteram substancialmente o tipo de traçado que habitualmente encontramos. É uma prova bem organizada e penso que devemos enaltecer o esforço que este ano a Escuderia de Castelo Branco fez para trazer mais pilotos à prova, que comemora o seu 10º aniversário. Tenho a certeza de que a prova, e principalmente o público, sairão a ganhar com este regresso de alguns pilotos de referência do TT em Portugal” disse Nuno Matos