segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nuno Matos desiste em Castelo Branco


Quebra de transmissão obriga Cetelem Interdoces Team a abandonar cedo

Nuno Matos e Jaime Cortes abandonaram cedo o Rali TT Terras da Raia, que este fim-de-semana se disputou em Castelo Branco e Idanha-a-Nova. A prova, que ficou marcada por diversos incidentes, constituiu a primeira desistência da dupla de Portalegre, ao fim de cerca de três mil quilómetros de sectores selectivos.

A quebra do diferencial dianteiro logo nos quilómetros iniciais acabou por precipitar o fim da corrida para a dupla já campeã nacional T2. “Ainda equacionámos continuar e mantermo-nos em prova apenas com tracção traseira, mas estávamos ainda no início da prova e tínhamos muitos pilotos atrás de nós a quem prejudicaríamos com o pó. Nesse sentido, e já que, em termos de campeonato, tudo está já decidido optámos por parar”, assegurou o piloto.

A etapa de Castelo Branco do CPTT ficou, contudo, marcada por um incidente organizativo que provocou a anulação da Super Especial. “Foi uma infelicidade. Penso que fizemos um bom prólogo, era um percurso bem ao nosso jeito, muito encadeado e técnico. A Escudeira habituou-nos a uma prova bem organizada, mas infelizmente este ano as coisas não correram bem. Creio também que este figurino não é o melhor, nem creio que seja bom repetirmos as pistas que já disputámos no Transibérico, por isso espero que, para o ano, tudo volte à normalidade. Agora toda a equipa vai começar já a preparar com todo o empenho a Baja Portalegre onde, por jogarmos em casa, queremos fazer boa figura e terminar em beleza mais um ano fantástico para a Cetelem Interdoces Team”, disse Nuno Matos.

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno termina, como habitualmente, com a grande “festa” do TT nacional em Portalegre, a 23ª Baja ACP Portalegre 500, que se disputa de 29 a 31 de Outubro.