segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BMW G 450 X com duplo podium, no segundo dia do Raid de Castelo Branco


O Rally TT Terras da Raia, realizou-se nos dias 25, 26 e 27 de Setembro de 2009, evento organizado pela Escuderia Castelo Branco. O Rally TT de Castelo Branco 2009 teve um percurso de 430 km, entre os quais, estavam incluídos 1 Super-Especial e 3 Sectores Selectivos / Provas de Classificação.

A Bianchi Prata / CIN participou nesta competição com 2 pilotos, aos comandos da BMW. Na classe TT2, Paulo Gonçalves e na classe TT3, Filipe Santos.

O Rally TT Terras da Raia 2009 teve início na tarde de Sexta-feira com a Super-Especial de 5 km. A equipa Bianchi Prata/CIN obteve o 4º lugar da geral com Paulo Gonçalves e 3º lugar da classe TT3 com o piloto ACP moto Filipe Santos

No Sábado, os pilotos da Polisport, foram forçados a desistir, com problemas no percurso.

No Domingo, completou-se a acção, com um percurso percorrido duas vezes, a classificativa designada por "Castelo Branco" com um percurso de 59,2 km. Neste último dia, a sorte dos pilotos da BP Ultimate foi bem diferente e ambos foram 3º classificados nas respectivas classes com Paulo Gonçalves a fazer um excelente 3º da classificação geral.

Relativamente a esta prova, o piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, comentou:” com o azar de ontem, hoje tive um dia muito complicado devido ao muito pó. Felizmente a organização teve o bom senso de alterar os tempos de partida para de 2 em 2 minutos, o que me permitiu apanhar menos pó. Ataquei desde o inicio e estou contente com o resultado, pois este 3º da geral prova mais uma vez que a nossa moto é muito boa e que estamos sempre nos lugares da frente.”

Na classe TT3, o piloto Polisport, Filipe Santos, declarou: “Estou contente com este podium, foi muito difícil devido ao pó, mas a moto e a equipa estiveram muito bem e se não fosse o azar de ontem, podia ter chegado ao segundo lugar.”

O chefe de equipa, Pedro Bianchi Prata, depois das mais de 5 horas de prova comentou " não posso estar contente, pois o nosso objectivo são as vitorias, mas com tudo que aconteceu este fim de semana os dois terceiros de hoje não foram maus, temos pilotos e motas para andar na frente e mais uma vez o provamos.”